Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acolhimento de calouros do Campus Itabirito começa nesta segunda

Acolhimento de calouros do Campus Itabirito começa nesta segunda

Com programação virtual, IFMG Campus Itabirito se prepara para receber os novos estudantes do Curso Técnico de Automação Industrial
publicado: 03/05/2021 12h26, última modificação: 03/05/2021 12h26

Começam hoje (03), os eventos da Recepção de Calouros (curso técnico) para os aprovados no Processo Seletivo 2021/1. A acolhida busca abranger tanto alunos quanto familiares nesse primeiro contato com a instituição, através de reuniões e palestras online com servidores e docentes do IFMG.

A programação está dividida em quatro datas, iniciando hoje com a reunião de pais e responsáveis (19 às 21h), seguida de palestras para os calouros nos dias 06 e 07/05 e uma nova reunião no dia 17 de maio. Serão apresentadas aos participantes informações sobre o campus e sobre a direção geral e de ensino, além de orientações pedagógicas e administrativas, assistência estudantil, entre outras.

Neste ano, o IFMG Campus Itabirito recebe 70 novos estudantes para o Curso Técnico de Automação Industrial.

Realização

Devido às condições da pandemia de Covid-19, todas as atividades serão realizadas de forma remota, através da plataforma “Google Meet”. Para mais informações e detalhes sobre a recepção, acesse o cronograma completo.