Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bolsistas preparam apresentação do Projeto “Cartinhas de Natal” para esta quinta-feira (15)

A iniciativa, realizada no campus Itabirito desde 2017, será apresentada nesta semana com o tema “Responsabilidade Social na formação do engenheiro”.
publicado: 12/07/2021 14h08, última modificação: 12/07/2021 14h08

“Responsabilidade Social Cartinhas de Natal” é um projeto de extensão do IFMG Campus Itabirito, realizado desde 2017 com o apoio de servidores, discentes e bolsistas da instituição. A ação é desenvolvida anualmente, no período do Natal, por meio da arrecadação e distribuição de presentes para crianças da rede municipal de ensino.

Em 2020, foram atendidos cerca de 350 estudantes, de 05 a 11 anos, matriculados em duas escolas da cidade. Eles receberam, através do projeto, presentes enviados por voluntários de diversas empresas e instituições, que fazem parte da rede de contatos organizada ao longo dos últimos quatro anos. Essa conexão doador-criança, é mediada pelos bolsistas do campus juntamente com as coordenadoras do projeto de extensão, que auxiliam com a logística de recebimento e entrega dos presentes.

Na palestra de quinta-feira (15), os bolsistas Kadu Farias e Juliana Lourenço apresentarão o trabalho desenvolvido e discutirão com os futuros engenheiros a importância de refletir sobre o tema Responsabilidade Social ainda no período de formação profissional.

Realização e inscrições

A palestra será realizada, de forma online, no dia 15 de julho às 19h30, pela plataforma “Google Meet”. Para participar, basta acessar o SUAP e realizar a inscrição. O evento é aberto ao público externo, compartilhe!

Clique aqui para realizar sua inscrição

Link da sala - Google Meet

Obs.: Haverá emissão de certificado para os participantes inscritos no SUAP.