Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí recebe inscrições para especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática
conteúdo

Notícias

Campus Bambuí recebe inscrições para especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática

O curso é ofertado na modalidade presencial, com aulas às sextas e sábados. Graduados em qualquer área podem se candidatar até 6 de março.
publicado: 27/01/2022 14h30, última modificação: 27/01/2022 14h30

Estão abertas, até 6 de março, as inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, ofertada pelo Campus Bambuí. Podem se candidatar graduados em qualquer área, embora o curso seja especialmente voltado para professores de Biologia, Física, Química e Matemática das redes pública e privada.

A especialização em Ensino de Ciências e Matemática prepara profissionais com conhecimento aprofundamento em conteúdos curriculares e na elaboração de planos de aula diversificados. Além disso, o pós-graduado poderá aplicar novos saberes relacionados à interdisciplinaridade e às práticas inclusivas, fundamentais para uma aprendizagem mais significativa e não excludente.

São oferecidas 20 vagas, divididas preferencialmente da seguinte forma para as áreas de Ensino: quatro para Biologia, 4 quatro para Física, 4 quatro para Química e oito para Matemática.O curso é totalmente gratuito e será ofertado na modalidade presencial, com a possibilidade de até 20% da carga horária a distância. As aulas ocorrem no Campus Bambuí, semanalmente, às sextas-feiras e aos sábados. Excepcionalmente, enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades poderão ser ministradas de maneira remota, conforme regulamentação.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário disponível on-line, cujas informações solicitadas podem ser previamente consultadas nos Anexos I e II do edital. No campo “Envio da documentação comprobatória”, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo todos os documentos comprobatórios relativos aos itens a serem pontuados, na mesma ordem em que estão listados no Barema. A seleção se dará por análise de currículo, conforme critérios apontados no edital, e os resultados serão publicados na segunda quinzena de março.

EDITAL
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Sobre o curso

Com duração de três semestres letivos, a formação tem carga horária total de 420 horas, sendo 360 horas para disciplinas e 60 horas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso. A grade curricular é composta por disciplinas gerais e específicas, cursadas de acordo com a área de Ensino específica - Biologia, Física, Química ou Matemática - escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Mais informações sobre os objetivos, matriz curricular, corpo docente, podem ser consultadas na página do curso (clique aqui).