Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Itabirito organiza quinta edição da Semana da Engenharia
conteúdo

Notícias

Campus Itabirito organiza quinta edição da Semana da Engenharia

O evento é aberto ao público e acontecerá, de forma online, nos dias 07, 08 e 09 de julho.
publicado: 30/06/2021 14h41, última modificação: 30/06/2021 15h11

Capa semana da engenhariaA Semana da Engenharia Elétrica do IFMG Campus Itabirito chega a sua quinta edição com programação online voltada para a ampliação de saberes no campo das Ciências Exatas. Por meio de palestras, minicursos e outras atividades, a Semana promove debates abertos aos alunos e docentes do campus e, também, ao público externo interessado na área. 

O evento é promovido anualmente, tendo sua primeira edição em  2016. Atualmente, conta com a Empresa Júnior do campus, EletraJR, além de discentes e servidores, para organização e realização das atividades, 

Os debates levantados na Semana da Engenharia visam a abertura de perspectivas aos futuros engenheiros e uma visão mais objetiva com relação às demandas locais.  Também busca, para além das abordagens teóricas, desenvolver um espaço de diálogo, aprendizado e capacitação para o mercado de trabalho

Realização e inscrições

Na edição deste ano, serão abordados temas como inteligência computacional, gestão de processos, os impactos da pandemia no cotidiano e saúde mental, entre outros. 

As atividades serão realizadas, virtualmente, nos dias 07, 08 e 09 de julho e as inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Participe!

Programação completa

Tutorial de inscrição

 Clique aqui para acessar a página do evento