Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Superior - Matrículas do SISU 2024 e Heteroidentificação
conteúdo

Notícias

Curso Superior - Matrículas do SISU 2024 e Heteroidentificação

publicado: 02/02/2024 15h28, última modificação: 28/02/2024 15h38

Em 02/02/2024 -  Convocação para matrícula online em 1ª Chamada Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica - IFMG Itabirito pelo SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA – SISU.

O IFMG - Campus Itabirito torna pública a convocação para a matrícula, referente aos aprovados no SISU 2024, para o curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica. Conforme o EDITAL N° 22, de 26 de dezembro de 2023, as matrículas serão realizadas online, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG. Todos os documentos relativos ao processo de mátricula deverão estar em formato digital.

ATENÇÃO: Os candidatos classificados pelo SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - SISU dentro das vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica devem realizar a matrícula entre os dias 02/02/2024 a 07/02/2024.

 

LISTA DE CANDIDATOS CONVOCADOS em 2ª Chamada - MATRÍCULAS: DE 27/02/2024 À 03/03/2024.

 

Lista de Candidatos Convocados em 1ª Chamada  (situação geral “Classificados”)

Publicação do resultado da matrícula dos candidatos que se inscreveram por meio do SISU - Sistema de Seleção Unificada em 1ª chamada. 

Matrículas ONLINE: Conforme previsto no EDITAL Nº 22, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2023  as matrículas serão realizadas de forma on-line, através do Sistema de Matrículas do IFMG (matricula.ifmg.edu.br).  Todos os documentos deverão ser enviados em formato digital.

Heteroidentificação
Horários -  Entrevistas de Heteroidentificação -  1ª chamada Matriculas
Resultado Preliminar das Entrevistas de Heteroidentificação realizadas dia 08 de Fevereiro de 2024
Resultado Final das Entrevistas de Heteroidentificação realizadas dia 08 de Fevereiro de 2024

 Ficam, os candidatos do Processo Seletivo Próprio e do SISU, postulantes as vagas para o Curso Superior em Engenharia Elétrica, que auto se declararam negros, pretos ou pardos, convocados para a realização da entrevista de heteroidentificação a ser realizada no dia 28 DE FEVEREIRO DE 2024, QUARTA-FEIRA, LOCAL: IFMG Campus Avançado Itabirito, Rua José Benedito, 139, Santa Efigênia, Itabirito, MG, conforme horários da lista abaixo:

Horários- Convocação Entrevista de Heteroidentificação- 2ª chamada 

 RESULTADO PRELIMINAR ENTREVISTAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO REALIZADAS EM 28/2/2024

Confira todos os procedimentos

Tutorial do Sistema de Matrículas

Obs.: CPF do(a) candidato(a) estará habilitado no sistema a partir do início do período definido para matrícula (02/02/2024).

Documentação para Matrícula

Anexos

Aviso para os candidatos excedentes:

Após a matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão ser convocados (caso restem vagas) para realização de matricula. Acompanhar as informações pelo site https://www.ifmg.edu.br/itabirito.

 Dúvidas: E-mail matricula.itabirito@ifmg.edu.br ou Telefone 3561-1269

 Informações adicionais sobre matrícula:

As matrículas serão realizadas de forma on-line, no sistema do IFMG, e os aprovados devem providenciar a documentação necessária. Candidatos aprovados em cotas para negros (pretos e pardos) devem ficar atentos, também, aos procedimentos da heteroidentificação, que são presenciais. As Chamadas para as entrevistas presenciais serão disponibilizadas no endereço https://www.ifmg.edu.br/itabirito

 

Veja os principais documentos a serem providenciados

- uma foto recente 3x4;
- CPF próprio;
- Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
- Certificado e Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio - ou declaração de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, caso não tenha os documentos citados;
- Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO VIII , no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO IX, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
- Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.
- Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo I dos editais.