Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Superior: últimos dias para matrícula dos convocados em 1ª chamada

Curso Superior: últimos dias para matrícula dos convocados em 1ª chamada

publicado: 06/03/2023 13h06, última modificação: 06/03/2023 13h06

ATENÇÃO CANDIDATOS!

As matrículas da 1ª chamada para o Curso de Engenharia Elétrica se encerram dia 08/03/2023!

Os candidatos selecionados que ainda não efetuaram a matrícula, entrem no link abaixo:

Sistema de Matrículas do IFMG

Documentação necessária a todos os candidatos
a) Uma foto recente 3x4;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de trabalho ou Carteira nacional de habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte. Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
f) Declaração de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, caso não tenha os documentos solicitados
no item “e”. Na declaração deve constar que o candidato cursou e concluiu todo o Ensino Médio em Escola Pública e que não possui dependência. Caso o candidato apresente a declaração que não conste esta informação, o
mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo a informação solicitada em até 5
(cinco) dias úteis após sua matrícula, sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada.
No prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem pendência.
g) Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (ANEXO IV, no caso de candidatos menores de 18 anos, ou ANEXO V, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
h) Documento de identidade do responsável legal (responsável pela matrícula), no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica
para este fim, bem como um documento pessoal com foto.
i) Anexo E1 - Napnee

Os candidatos classificados em reserva de vagas (cotas) devem conferir a documentação complementar para cada caso no anexo 1 do edital (páginas 24 a 30). Aqueles que se inscreverem para as vagas destinadas aos negros (de cor preta ou parda) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar (entrevista) à autodeclaração. As orientações quanto ao dia, horário e documentação para a realização do processo de heteroidentificação presencial serão informados pelos campi em suas páginas da internet.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão de Matrícula via e-mail: matricula.itabirito@ifmg.edu.br