Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos Técnicos: veja o resultado final do Processo Seletivo 2022/1 e as orientações para matrícula

Lista de aprovados nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio já está disponível. Datas de matrículas e início das aulas seguem calendário local dos campi.
publicado: 05/01/2022 11h12, última modificação: 27/01/2022 11h41

Foi publicado nesta terça-feira, 04 de janeiro, o resultado final dos cursos técnicos do IFMG referente ao Processo Seletivo 2022/1. A lista geral dos classificados pode ser acessada na página oficial do processo seletivo.

Confira aqui a lista de convocados em primeira chamada para o Curso Técnico de Automação Industrial do Campus Itabirito

A próxima etapa, para os aprovados, é efetivar a matrícula, que será online no sistema desenvolvido pelo IFMG. Desta forma, os candidatos devem reunir a documentação necessária e digitalizá-la para inserir na plataforma (assista o tutorial do Sistema de Matrículas do IFMG).

Atenção! O prazo de matrículas foi alterado no dia 24/01/2022. Confira aqui as novas datas!

Documentação para matrícula

Os candidatos convocados devem ficar atentos aos documentos necessários para a matrícula, bem como os documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas. A lista completa dos documentos exigidos está disponível nos Anexos I e II do edital de normas gerais.

Para os candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou procurador. É imprescindível que seja inserido no sistema de matrículas uma procuração para este fim específico e um documento oficial com foto. Aqueles candidatos maiores de 18 anos também poderão ser representados por um procurador. Neste caso, o procurador anexará um documento oficial com foto e uma procuração assinada pelo candidato aprovado.

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes.
  • Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio – conforme o caso – dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Documentos complementares (baixe, preencha e anexe no sistema de matrícula junto aos demais documentos):

Anexo E1 (autorização de uso de imagem)

Anexo E2 (formulário de necessidades específicas)

Importante! Os candidatos inscritos na modalidade de reserva de vagas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14 ou Ações afirmativas - V3985) deverão inserir, também, os documentos comprobatórios previstos no Edital 60/2021.

Para os participantes autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas, será realizada, posteriormente, a convocação de comparecimento presencial na banca de heteroidentificação.

Em caso de dúvidas, entre em contato via e-mail: