Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançados Itabirito presente em Congressos Nacionais

IFMG Campus Avançados Itabirito presente em Congressos Nacionais

publicado: 21/09/2020 11h52, última modificação: 21/09/2020 11h52

Os alunos do IFMG Campus Avançado Itabirito estão se empenhando cada vez mais na área da pesquisa. Fruto do trabalho desses tempos, alguns alunos (doze no total) tiveram a oportunidade de publicar seus trabalhos em dois congressos científicos: SBSE 2020 e I CoBICET.O SBSE é um congresso técnico-científico direcionado ao setor elétrico nacional, cuja "principal contribuição é promover fóruns de intercâmbio de ideias, conhecimento e práticas referentes ao setor elétrico nacional". Já o CoBICET (Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) tem como objetivo de “atualizar estudantes e profissionais; promover a integração entre desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado profissional; divulgar trabalhos científicos; e estimular a participação de jovens pesquisadores”.Os trabalhos publicados foram:
• ANÁLISE COMPUTACIONAL DA DISTORÇÃO HARMÔNICA DE LÂMPADAS LED
Reinaldo Cassiano Costa; Eduardo José de Araújo; Marlon Lucas Gomes Salmento
• DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL AUDIOVISUAL PARA A DISCIPLINA DE CONTROLE DE PROCESSOS E INFORMÁTICA INDUSTRIAL DO ENSINO TÉCNICO
Laura Beatriz Matias da Veiga; Nathália Caldeira Lage; Elias José de Rezende Freitas
• DESENVOLVIMENTO DE UMA MONITORIA VIRTUAL PARA A DISCIPLINA DE SINAIS E SISTEMAS
Leandro Henrique Vidigal Sousa; Lorena Araújo dos Santos; Elias José de Rezende Freitas
• DETECÇÃO DE OBSTÁCULOS EM TEMPO REAL: UMA APLICAÇÃO PARA ROBÔ MÓVEL
Leonardo Santos do Prado; Clyffe de Assis Ribeiro; Elias José de Rezende Freitas
• EQUALIZADOR DE ÁUDIO NO PROCESSO DE ENSINO DA DISCIPLINA DE SINAIS E SISTEMAS
Vinicius de Almeida Alvarenga; Elias José de Rezende Freitas
• PROTÓTIPO PARA DETECÇÃO DE LIMITE DE VELOCIDADE DE RODOVIAS UTILIZANDO VISÃO COMPUTACIONAL
Lorena Araújo dos Santos; Andreza Sacramento Fagundes; Kimberlly da Silva Neves; Elias José de Rezende Freitas
• SENSOR DE FADIGA: ASSISTENTE VIRTUAL PARA DIREÇÃO
Marcos Vinícius Félix da Silva; Reinaldo Cassiano Costa; Layza Maria Vimieiro Marques de Lima; Elias José de Rezende Freitas

Além da participação nesses eventos, o trabalho SENSOR DE FADIGA: ASSISTENTE VIRTUAL PARA DIREÇÃO recebeu uma menção honrosa por destaque na área temática ENGS - Engenharias!

Parabéns a todos os envolvidos!Veja mais detalhes dos trabalhos nos sites: https://sbse2020.galoa.com.br/ e https://www.even3.com.br/anais/icobicet2020/.

SBSE 2020

Home - SBSE 2020

Energia Elétrica para o Futuro: Desafios aos países em desenvolvimento O Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE) é um evento de caráter científico, técnico e industrial, consolidando-se a cada edição bienal como um dos principais eventos na área de Sistemas Elétricos promovido pela SBA. A oitava edição do SBSE, SBSE 2020 de 25 a 28 … (272 kB)

Even3