Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Semana da Diversidade: “Exclusão/Inclusão: somos todos iguais?”
conteúdo

Notícias

II Semana da Diversidade: “Exclusão/Inclusão: somos todos iguais?”

publicado: 10/07/2018 18h05, última modificação: 10/07/2018 18h05

É com grande satisfação que o IFMG Campus Avançado Itabirito realizada a II Semana da Diversidade, nos dias 11 e 12 de julho de 2018.

A II Semana da Diversidade se estabelece dentro do eixo transversal do currículo do ensino médio integrado. Pretende-se desenvolver processos de formação política, cultural, ética e cidadã, junto aos estudantes e servidores envolvidos na prática educativa, tendo como referência a educação como processos de formação humana. Para tanto, propõe-se reflexões e atividades por meio de temas que perpassam a formação geral e específica do curso técnico integrado. Nesse sentido, a II Semana da Diversidade objetiva criar espaço e tempo do currículo para tratar de temáticas, vivências e experiências voltadas para os campos de estudos da Educação, Cultura, Inclusão e Diversidade, com base no campo das Ciências Humanas em geral. Nesta edição, o enfoque será dado a partir do tema central “Exclusão/Inclusão: somos todos iguais?”, trazendo a referência e o diálogo com Boaventura de Souza Santos (2006): “Temos o direito a ser iguais sempre que a diferença nos inferioriza; temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza” (p. 316).

As inscrições serão realizadas no dia 10/07/2018, até às 18h00min, por meio de formulário próprio, via ferramenta online, através do seguinte link:

https://www.sympla.com.br/ii-semana-da-diversidade__318074

Toda a Comunidade Acadêmica está convidada a participar e contribuir com o debate e reflexões!

Faça sua inscrição. Participe!

Programação Completa