Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Informação importante sobre o Programa Pé-de-Meia

Informação importante sobre o Programa Pé-de-Meia

publicado: 21/03/2024 15h39, última modificação: 21/03/2024 15h39

Alô estudante matriculado/a no ensino médio no IFMG e integrante de família beneficiária do Programa Bolsa Família!

O aplicativo “Jornada do Estudante” possibilita uma comunicação digital direta e gratuita entre o MEC e os estudantes de todo o país.

Pelo aplicativo, os estudantes podem acompanhar a atualização do seu status no Programa Pé-de-Meia, que constantemente pode ser alterado à medida que o MEC consolida as informações enviadas pelas instituições de ensino.

A orientação é aguardar os próximos dias, pois a lista de beneficiários não é definitiva, tendo em vista que as informações enviadas pelas instituições de ensino ainda estão sendo processadas pela CAIXA, o que poderá resultar na inclusão de novos estudantes matriculados no Programa.

Você, estudante, só precisa aguardar!

A partir do dia 26/03, acontecerão os primeiros pagamentos relativos a parcela de matrícula e será constante a atualização de novos estudantes beneficiários que receberão os valores retroativos assim que conseguirem ser incluídos no Programa.