Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para programa de Qualificação em Gestão da Inovação e Educação Digital
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para programa de Qualificação em Gestão da Inovação e Educação Digital

Com 1626 vagas, o Programa Educa+ visa o desenvolvimento de iniciativas em educação para o mundo 4.0 e educação digital
publicado: 27/01/2022 12h54, última modificação: 27/01/2022 12h54

Na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, mais de 1600 vagas estarão abertas para o Educa +, um programa de Qualificação em Gestão da Inovação (Innovation Management Professional - IMP) e a Especialização em Educação Digital. 

A seleção é direcionada aos servidores efetivos da Rede Federal EPCT e aos profissionais da educação das Redes Estaduais e Distrital envolvidos com o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica.  Os interessados devem acessar o link https://steinbeis-sibe.com.br/vagas-imp-ifmg-2101/ e efetivar a inscrição até o dia 23 de fevereiro. 

Os cursos de formação são ofertados pelo IFMG - Campus Ibirité com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e em parceria com a Steinbeis-Sibe do Brasil e com o Senai. O Innovation Management Professional (IMP) é uma ferramenta para implantação de projeto de inovação que envolve a realização de aulas, gerenciamento de projetos e orientações personalizadas. São 190 vagas disponíveis em um curso com carga horária de 600 horas organizadas em 10 módulos. Já a pós-graduação lato sensu em Educação Digital está com 1436 vagas abertas, é 100% online e tem carga horária de 360 horas a ser executado em um período de 10 meses. 

A proposta do Educa+ é desenvolver práticas de ensino que utilizem as possibilidades dos ambientes digitais para aprendizagem, utilizando as novas tecnologias para a construção do conhecimento e evoluindo as práticas educativas às novas formas de ensinar.  

Os aprovados na seleção serão divulgados no dia 24 de fevereiro.

Educa+ - Saiba mais