Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plantão Psicológico - inscrições abertas

Plantão Psicológico - inscrições abertas

publicado: 24/09/2020 10h37, última modificação: 24/09/2020 10h41

Reconhecemos as diversas implicações psicossociais que podem sobrecarregar a todos nós durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Em virtude disso, o IFMG campus Itabirito, em parceria com a Faculdade Alis, estão promovendo o Plantão Psicológico que oferece acolhimento, apoio e escuta profunda aos estudantes, especialmente durante o Ensino Remoto Emergencial implementado em nossa instituição.

Para receber o atendimento, é necessário seguir os seguintes passos:

1º- Acessar e preencher o formulário online disponível no seguinte link: http://bit.ly/plantaoAlis

2º- Imprimir, preencher e assinar o Termo de Consentimento que segue anexo nesta reportagem. (Percebam que os referidos Termos são diferentes para alunos do Técnico Integrado em Automação Industrial e para alunos da Engenharia Elétrica. Atente-se para preencher o formulário correto de acordo com o seu nível de ensino).

3º- Encaminhar a foto ou a digitalização legível do Termo de Consentimento preenchido e assinado para o e-mail psicologia.itabirito@ifmg.edu.br. Colocar como assunto do e-mail: "Termo de consentimento - seu nome - seu curso".
Exemplo: Termo de consentimento - João da Silva - Técnico em Automação Industrial.

Ressaltamos que esta Ação de Acolhimento à comunidade acadêmica tem o objetivo de realizar escutas psicológicas, e será realizada totalmente de forma remota tendo em vista as regras de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde como prevenção ao COVID-19. Os atendimentos serão realizados através de vídeo chamada por estagiários(as) de psicologia, supervisionados(as) por psicólogas e professoras da FACULDADE ALIS, em horário previamente combinado e adequado às suas necessidades. O estudante só precisa informar no formulário de inscrição quais os melhores horários para esse atendimento e procurar um lugar tranquilo e reservado que garanta o sigilo e privacidade da conversa.
Cabe ressaltar que o Programa Plantão Psicológico funciona como acolhimento e triagem inicial. Talvez em alguns casos, pode ser necessário fazer encaminhamentos aos serviços públicos de saúde do município a fim de se providenciar um tratamento clínico mais adequado.

A Comissão de Acompanhamento das Demandas Psicológicas do IFMG está a disposição para tirar as dúvidas e prestar maiores esclarecimentos. Sintam-se a vontade para entrar em contato com a referida comissão através do e-mail psicologia.itabirito@ifmg.edu.br.

Termo de consentimento - Técnico Integrado

Termo de consentimento - Engenharia Elétrica