Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021-1: Transferência e Obtenção de Novo Título

Processo Seletivo 2021-1: Transferência e Obtenção de Novo Título

publicado: 13/04/2021 16h28, última modificação: 12/07/2021 15h01

O IFMG - Campus Avançado Itabirito torna público o Edital nº 002/2021 que dispõe sobre o processo seletivo de alunos para transferência e obtenção de novo título para o curso superior (bacharelado) em Engenharia de Elétrica. Ao todo são disponibilizadas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. Podem participar do processo seletivo alunos do IFMG e também de outras instituições de ensino superior (públicas ou privadas).

Inscrições, por e-mail (eng.eletrica.ifmg@ifmg.edu.br), entre os dias 12 de abril e 31 de maio de 2021.

- Acesse o Edital 002/2021

- Anexo 1 – Formulário de Inscrição

Resultado - EDITAL 002/2021 - Processo Seletivo de Transferência e Obtenção de Novo Título

Matrícula dos Candidatos Aprovados

A matrícula do candidato aprovado no processo seletivo de transferência e obtenção de novo título (edital 02/2021) deve ser realizada de forma online, através do preenchimento do formulário de matrícula, que estará aberto entre os dias 12 e 16 de Julho.

Conforme o item 9 do edital, os candidatos deverão anexar no formulário de matrícula online os seguintes documentos digitalizados:

• Carteira de identidade;

• CPF;

• Formulário de Solicitação de Matrícula Preenchido e Assinado;

• Autorização de Uso de Imagem Assinado;

• Certidão de nascimento ou casamento;

• Comprovante de endereço atualizado;

• Título de eleitor;

• Comprovante de votação/justificativa no último pleito ou Certidão de Quitação eleitoral;

• Prova de quitação com o serviço militar;

• Histórico Escolar do nível médio;

• Histórico escolar completo e atualizado do curso superior;

• Para transferência, menção à situação do aluno em relação ao ENADE;

• Plano de Ensino (conteúdo programático), original e cópia, com todas as disciplinas cursadas na instituição de ensino de origem a serem aproveitadas;

• Guia de Transferência, para candidatos oriundos de Transferência, ou documento que comprove o cancelamento da matrícula na instituição de origem;

• Diploma ou declaração de conclusão de curso para candidatos a Obtenção de Novo Título.

- Formulário online de matrícula (disponível entre 12 e 16 de Julho): https://forms.gle/poXfev5Zb5UA4ohW9

OBSERVAÇÃO: Além da documentação específica da vaga para a qual se inscreveu, TODOS os candidatos aprovados deverão, preencher, assinar e enviar também:

Formulário uso de imagem

Formulário de solicitação de matrícula