Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa no YouTube vai debater intercâmbio e mobilidade acadêmica

Programa no YouTube vai debater intercâmbio e mobilidade acadêmica

Com lives mensais no canal IFMG Play, Assessoria de Relações Internacionais quer difundir informações sobre oportunidades de estudo em outros países destinadas a estudantes e servidores do IFMG.
publicado: 24/01/2022 12h47, última modificação: 24/01/2022 12h47

A partir da próxima terça-feira, 25 de janeiro, a Assessoria de Relações Internacionais do IFMG (Arinter) inicia o projeto "Café Internacional". A iniciativa tem o objetivo de divulgar programas voltados para o intercâmbio acadêmico com instituições de outros países, além de ações que promovam a mobilidade de estudantes e servidores.

Toda última terça-feira de cada mês, pelo canal no YouTube IFMG Play, o coordenador da Arinter, professor Gabriel Dias de Carvalho Junior, vai conversar com convidados que possam trazer informações de interesse para estudantes e servidores que desejem se envolver com experiências de intercâmbio e projetos internacionais de ensino, pesquisa e extensão.

Na primeira edição do “Café Internacional”, a Arinter recebe o docente Daniel Augusto de Miranda para falar sobre o “Projeto França-Brasil: a experiência do Campus Santa Luzia com a instituição CFA Agricole Public des Hauts de France”. A live contará ainda com a participação da professora Virginie Fouquet, coordenadora do projeto na França.

Em parceria com a escola francesa, o IFMG desenvolve iniciativas em diversos campos, atuando em uma comunidade no entorno do Campus Santa Luzia. Duas alunas viajaram para a França, agora no mês de janeiro, no âmbito deste convênio.

Para assistir a conversa, que será transmitida ao vivo na internet, no dia 25 de janeiro, às 14h, basta acessar o canal IFMG Play ou clicar na imagem abaixo.