Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saúde mental: estagiários de psicologia realizarão atividades no IFMG Campus Itabirito
conteúdo

Notícias

Saúde mental: estagiários de psicologia realizarão atividades no IFMG Campus Itabirito

Os encontros acontecerão nos meses de outubro e novembro, e são abertos a servidores, alunos e familiares do campus.
publicado: 14/10/2021 12h16, última modificação: 14/10/2021 14h54

O grupo de estágio em psicologia da Faculdade Alis realizará, a partir do dia 18 de outubro, encontros presenciais no campus Itabirito para oferta de assistência psicológica e orientação profissional; além de espaços de escuta e acolhida para trocas de experiências. 

As atividades estão divididas em três modalidades: 

  1. Assistência psicológica

Um espaço de acolhimento e orientação pontual para servidores, alunos e familiares do campus. Tem como objetivo possibilitar um suporte psicológico para resolução de questões que estejam sendo foco de sofrimento no ambiente institucional. 

  1. Fala jovem!

Grupo terapêutico destinado aos alunos do IFMG Campus Itabirito. É um espaço de acolhida e escuta para trocar experiências e sentimentos decorrentes da pandemia de Covid-19. 

  1. Orientação profissional 

Destinado aos alunos do 3º ano, o grupo de orientação profissional visa criar um espaço de reflexão sobre o mundo do trabalho e o processo de escolha profissional, compartilhar experiências, promover o autoconhecimento e auxiliar pesquisas de novas possibilidades de carreira. 

As atividades são gratuitas e presenciais, de acordo com o cronograma abaixo: 

 Confira o cronograma completo 

As inscrições podem ser realizadas nos links: 

Orientação profissional 

Fala Jovem

Assistência psicológica

Atenção! Durante as atividades, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 deverão ser seguidos. Tais como o uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.