Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsista para o programa de extensão Sujeito Plural: diálogos e formação

publicado: 23/04/2018 19h47, última modificação: 02/05/2018 16h41

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo referente à concessão de 2 bolsas PIBEX Jr, no valor de R$ 200,00 mensais cada, para o programa de extensão Sujeito Plural: diálogos e formação. Durante o período de 23 a 26 de abril de 2018, estudantes do curso Técnico Integrado poderão realizar sua inscrição para participar do processo seletivo através do link que está no Edital nº 014/2018.

O programa “Sujeito plural: diálogos e formação” tem como objetivo ampliar o diálogo com a comunidade local, de modo a promover atividades que contribuam para a formação integral dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas do município de Itabirito. Esse Programa reúne quatro projetos e uma ação promovidos para se ampliar o diálogo, estabelecer relações de parceria e assegurar o processo de formação e socialização dos estudantes envolvidos. As quatro propostas integradoras, tendo como área temática a educação, abarcam de maneira articulada a preocupação em situar o ensino, a pesquisa e, sobretudo, a extensão na educação básica pública, envolvendo jovens estudantes que demandam ações, espaços e tempo para construir e garantir sua formação educacional e cidadã. São elas: Projeto Direito na Escola; Projeto Juventudes e Diversidade; Projeto Circuito Regional de Feiras de Ciências; Projeto Robótica Fundamental e a ação Semana da Diversidade.

O Edital contém as informações referentes ao processo seletivo e também o link para fazer a sua inscrição. Não deixe de acessar.

Aproveite a oportunidade! Participe!

Em caso de dúvidas, procure esclarecimentos no NAE – Núcleo de Apoio Educacional, no horário de 08h00min às 14h00min.

Link do Edital

Resultado do processo de seleção de bolsista para o programa de extensão - sujeito plural: diálogos e formação