Você está aqui: Página Inicial > Notícias > V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Avançado Itabirito
conteúdo

Notícias

V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Avançado Itabirito

publicado: 17/10/2019 13h42, última modificação: 18/10/2019 09h17

A V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Avançado Itabirito será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2019 no próprio Campus.  

 Este ano o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Exatamente por sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.  

 Serão desenvolvidas palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas no Campus Avançado Itabirito com foco nesta temática.

 

Além disso, os alunos do 3º ano do curso Integrado em Automação Industrial estarão apresentando/defendendo seus trabalhos de TCC.  

As atividades terão vagas reservadas para a comunidade externa que poderá se inscrever diretamente no Campus. Para participar basta se apresentar ao local da atividade de 15 a 5 minutos antes do início da mesma e informar seus dados para emissão posterior do certificado de participação.

Para acessar a programação completa CLIQUE AQUI

Para acessar a descrição completa das atividades CLIQUE AQUI