Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi disponibiliza consulta pública sobre criação do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio

Encontra-se aberta, de 14 a 27 de junho, a Consulta Pública do Projeto de Criação do Curso Técnico em Edificações, na modalidade integrada ao Ensino Médio, do IFMG Campus Avançado Piumhi. A consulta tem como objetivo coletar sugestões da comunidade em geral sobre a possível oferta do curso.

O Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio deverá ser ofertado presencialmente, em período integral (manhã e tarde), disponibilizando, 40 vagas para estudantes concluintes do ensino fundamental II (9º ano), que ingressarão anualmente, por meio de processo seletivo. Além da oferta de disciplinas dos núcleos técnico e propedêutico, o curso prevê em sua grade curricular atividades práticas   e atividades acadêmicas científico-culturais, além de pesquisa e extensão, totalizando 3210 horas, com tempo mínimo de integralização de três anos.

O curso técnico integrado ao ensino médio possibilita que o aluno seja contemplado tanto pela integralização do ensino médio quanto pela aquisição de competências técnico-profissionais. Ao concluir esse curso, o aluno receberá certificado de conclusão do ensino médio, além de diploma do curso técnico. Configura-se, portanto, como uma oportunidade para que estudantes da cidade de Piumhi e região possam contar uma com uma formação mais completa, gratuita e a nível federal, oferecida por um corpo docente capacitado e dotado da infraestrutura necessária ao pleno desenvolvimento de suas habilidades.

Por sua vez, o Técnico em Edificações desenvolve e executa projetos de edificações; planeja a execução e a elaboração de orçamento de obras; desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações.

Para a consulta pública, prevista no Regulamento para criação de Cursos Técnicos e Superiores do IFMG, estão disponíveis:

- Formulário de Consulta Pública para coleta de sugestões;

- Memorando da Comissão de Criação do Curso Técnico Integrado em Edificações;

- Ata de reunião do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Avançado Piumhi

- Anexo I: Projeto de criação do Curso Técnico Integrado em Edificações;

- Anexo II: Matriz Curricular, Corpo Docente, Infraestrutura, Acervo Bibliográfico;

- Anexo III: Previsão Orçamentária;

- Despacho da Pró-Reitoria de Ensino do IFMG;

- Ata de reunião da PROEN.

Após a apreciação pela comunidade, o Conselho Acadêmico do IFMG Campus Avançado Piumhi deverá emitir parecer conclusivo sobre o Projeto de Criação do Curso. Participe! Sua opinião é muito importante!