Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RESULTADO FINAL - Edital da Assistência Estudantil 2024
conteúdo

Notícias

RESULTADO FINAL - Edital da Assistência Estudantil 2024

Estão abertas as inscrições para o Edital da Bolsa Permanência do ano de 2024. As inscrições serão realizadas entre os dias 12 de fevereiro e 23 de fevereiro. O edital e a documentação referente a ele se encontram disponíveis em https://www.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1.

O processo é realizado exclusivamente de forma eletrônica pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil - SSAE https://ssae.ifmg.edu.br/v1/Login. O(A) candidato(a) deverá preencher o cadastro e anexar a documentação solicitada. O processo é o mesmo do sistema de matrícula! Na página no SSAE encontra-se um manual que explica detalhadamente cada passo do processo: https://ssae.ifmg.edu.br/v1/manual/secoes/primeiroAcesso.html.

Devem ser anexados documentos pessoais (de todos os membros do núcleo familiar), de comprovação de renda e bens patrimoniais. A comprovação de renda deve ser feita apenas para os maiores de 18 anos. Atenção! Quem possui Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) deve informar no preenchimento do cadastro. IMPORTANTE! O(A) candidato(a) que for anexar o Cadúnico deve informar no cadastro o valor que consta no próprio Cadúnico.

A documentação refere-se a todos(as) que compõem o núcleo familiar do(a) estudante. O núcleo familiar são todas as pessoas que de alguma forma estabeleçam relações afetivas e/ou financeiras, habitando ou não a mesma casa.

A página da Assistência Estudantil possui tutoriais de como conseguir os principais documentos solicitados no edital. Para acessá-los clique no link https://www.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1.

O campus oferecerá apoio presencial para quem precisar de ajuda. Recomendamos que o(a) responsável que não tenha afinidade com tecnologia venha com o(a) estudante. O IFMG Piumhi não será responsável pela inscrição, apenas poderá auxiliar os(as) candidatos(as). Horário de atendimento presencial de 07:30 às 12:00, agendado por e-mail.

Para outras informações envie e-mail para assistenciaestudantil.piumhi@ifmg.edu.br ou ligue para (37) 3412-0172.

Acesse aqui o edital e seus anexos.

Lista de pré-selecionados.

Resultado preliminar.

Resultado Final.