Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Regulamento de Ensino, Regulamento Disciplinar Discente, Planos de Ensino, Instruções Normativas e Resoluções
conteúdo

Regulamento de Ensino, Regulamento Disciplinar Discente, Planos de Ensino, Instruções Normativas e Resoluções

por marcio.pires publicado 26/02/2019 16h52, última modificação 16/01/2024 10h52

✅ Regulamento de Ensino

Ícone de download Regulamento de Ensino - O Regulamento de Ensino é o conjunto de normas que disciplinam as atividades de ensino comuns aos vários órgãos e setores integrantes da estrutura organizacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), com o objetivo de complementar e normatizar as disposições estatutárias e regimentais gerais.

✅ Regulamento Disciplinar Discente 

Ícone de download Regulamento Disciplinar Discente - O presente regulamento tem por finalidade orientar o corpo discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para o cumprimento das normas que regem a Instituição no que se referem a direitos, deveres e medidas disciplinares em consonância com a legislação vigente.

✅ Planos de Ensino - 2022 (atualizados em 07/02/2022)

Cursos Técnicos Subsequentes:

Ícone de download Técnico Subsequente em Mecânica - Módulo I

Ícone de download Técnico Subsequente em Mecânica - Módulo III

Ícone de download Técnico Subsequente em Eletrotécnica - Módulo I

Ícone de download Técnico Subsequente em Eletrotécnica - Módulo III

Cursos Técnicos Integrados:

⚙️ Mecânica:

Ícone de download 1º ano Integrado em Mecânica A

Ícone de download 1º ano Integrado em Mecânica B

Ícone de download 2º ano Integrado em Mecânica

Ícone de download 3º ano Integrado em Mecânica

💡Eletrotécnica:

Ícone de download 1º ano Integrado em Eletrotécnica

Ícone de download 2º ano Integrado em Eletrotécnica

Ícone de download 3º ano Integrado em Eletrotécnica

✅ Instruções Normativas

Ícone de download Instrução Normativa 2/2019 - Normatiza  os  Projetos  de  Ensino  no  âmbito  do IFMG - Instituto Federal de Minas Gerais.

Ícone de download Instrução Normativa 1/2019 - Dispõe  acerca  das  normas  para implantação  e  manutenção  de  bolsas de  Ensino  no  âmbito  do  Instituto Federal  de  Educação,  Ciência  e Tecnologia de Minas Gerais.

Ícone de download Instrução Normativa 1/2018 - Determina outros documentos que justifiquem a solicitação de segunda chamada conforme art. 114 da da Resolução 031/2016 do Regulamento de Ensino dos cursos Técnicos do IFMG.

✅ Resoluções

Ícone de download Resolução 10/2018 - Dispõe  sobre  a  aprovação  dos Calendários  Acadêmicos  de 2019  dos  Cursos  Técnicos Integrado  e  Subsequente  do Campus  Avançado  Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 09/2018 - Dispõe  sobre  a  retificação  da Resolução  5  de  13  de  agosto  de 2018 que trata do Regulamento para  eleição  dos Coordenadores  de  Cursos  do IFMG  – Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 08/2018 - Dispõe sobre a aprovação de Análise de Perfil de docente a ser removido para o quadro de servidores do IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 06/2018 - Dispõe sobre a análise de perfil de docente a ser removido para o quadro de servidores do IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 05/2018 - Dispõe sobre a aprovação do Regulamento para eleição dos Coordenadores de cursos do IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 04/2018 - Dispõe sobre a aprovação do Regulamento para eleição dos Colegiados de cursos do IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 03/2018 - Dispõe sobre a aprovação de normativa complementar ao Regulamento de Ensino dos cursos Técnicos do IFMG a ser adotada no âmbito do Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 02/2018 - Dispõe sobre a alteração dos Calendários Acadêmicos de 2018 dos cursos Técnicos Integrados e subsequentes do IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete.

Ícone de download Resolução 31/2016 - Dispõe sobre a aprovação do Regulamento de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMG.