Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > Eleição Conselho Acadêmico 2020: começou a votação!

Eleição Conselho Acadêmico 2020: começou a votação!

publicado: 03/06/2020 10h01, última modificação: 05/06/2020 10h24

Começa hoje a votação dos representantes do Conselho Acadêmico do IFMG-Conselheiro Lafaiete. O processo de escolha se inicia às 9h e se finaliza às 21h do dia 05/06, sexta-feira. Desta vez, a eleição será on-line e acontecerá por meio do link que foi disponibilizado via e-mail para servidores e alunos.

Lembrando que nesse processo eleitoral, cada segmento do campus (alunos, professores e técnico-administrativos) elege dois representantes da mesma categoria. Por isso, a votação acontece de maneira diferenciada para esses grupos.

A votação de servidores

O link de votação será enviado para o e-mail institucional dos Docentes e Técnicos Administrativos. O acesso à cédula de votação para os Docentes e Técnicos Administrativos será feito com o número do SIAPE (Voter ID) e uma senha (Password) disponibilizada no corpo do e-mail, junto com o link de votação.

A votação de discentes

O link de votação será enviado para o e-mail cadastrado no ato da matrícula. O acesso para os discentes será feito com o número do Registro Acadêmico (Voter ID) e uma senha (Password) disponibilizada no corpo do e-mail, junto com o link de votação.

Caso o votante não receba o link de votação, ele deverá entrar em contato com a comissão eleitoral pelo e-mail comissaoeleitoralcacl@gmail.com.

O resultado da eleição será divulgado no Sítio Eletrônico do Campus Avançado Conselheiro Lafaiete (https://www.ifmg.edu.br/conselheirolafaiete) no dia 05/06/2020, a partir das 21:00h.

Para entender melhor como será o processo de votação e para obter outras informações sobre o processo, acesse o banner do processo eleitoral, localizado na parte superior da página do campus, conforme a imagem a seguir.