Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2020 > Matrículas 4ª Chamada - Processo Seletivo IFMG - 2020

Matrículas 4ª Chamada - Processo Seletivo IFMG - 2020

publicado: 05/02/2020 21h20, última modificação: 10/02/2020 13h59

O IFMG - Campus Conselheiro Lafaiete torna público o Resultado 4ª Chamada do Processo Seletivo IFMG 2020 para os Cursos Técnicos Integrado e Subsequente.

4ª CHAMADA - Cronograma de Matriculas

DIA: 07 de fevereiro de 2020.

HORÁRIO: 13h às 16h.

LOCAL: Campus Conselheiro Lafaiete. Rua Pe Teófilo Reyn, 441 – São Dimas – Tel:3762- 4908

Técnico Integrado em Mecânica - Clique Aqui

Técnico Subsequente em Eletrotécnica - Clique Aqui

Técnico Subsequente em Mecânica - Clique Aqui

LEIA COM ATENÇÃO

A) Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de apresentar, no prazo fixado para matrícula quaisquer dos documentos de matrícula;

B) É vedado o trancamento de matrícula para discentes ingressantes no primeiro período letivo do curso, seja parcial ou total, exceto nos casos de serviço militar e por motivos de saúde comprovados através de atestado médico. (Art. 45, inciso VI da Resolução nº 030 de 14 de dezembro de 2016).

C) Conforme legislação vigente, é vedada a ocupação, na condição de estudante, simultaneamente, de 2 (duas) vagas em curso de graduação, no mesmo curso ou em cursos diferentes, em uma ou mais instituições públicas de ensino superior em todo o território nacional. No âmbito do IFMG, serão permitidas matrículas simultâneas em cursos de níveis diferentes, observados os requisitos de admissão. (Art. 21 da Resolução nº 30/2016).

D) O requerimento de matrícula poderá ser feito e assinado pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos, ou por terceiros, sendo que estes deverão apresentar procuração assinada pelo candidato e documento de identidade com foto;

E) Quando o candidato for menor de 18 anos, o requerimento de matrícula somente poderá ser assinado pelos pais ou responsáveis legais, mediante apresentação de documento de identificação pessoal (RG e CPF). Para fins cadastrais, independente de quem efetue o requerimento de matrícula, será solicitada também cópia do documento de identidade e CPF dos pais.

F) Para ciência dos documentos do IFMG - Campus Conselheiro Lafaiete: Regimento de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio,  Regulamento Disciplinar Discente, Calendário Acadêmico / 2020, Horário de Aulas / 2020; acesse o link: www.ifmg.edu.br/conselheirolafaiete.

Segue abaixo a Documentação e os Formulários, de acordo com a "Vaga reservada" que deverão ser apresentados no ato da matricula.

ATENCÃO  O local que faz cópias xerox é bem distante do Campus, portanto, venha com as cópias feitas e preenchidas. Observe se as cópias estão legíveis e sem cortes.

CANDIDATOS INSCRITOS - Vagas Reservadas L1

Documentação necessária - Clique Aqui

Formulários para Vagas Reservadas L1
1- Requerimento de matrícula (imprimir em uma folha frente e verso) - Clique aqui