Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > IFMG abre inscrições para o Programa Institucional de Fomento a Bolsas de Pesquisa
conteúdo

Notícias

IFMG abre inscrições para o Programa Institucional de Fomento a Bolsas de Pesquisa

publicado: 31/03/2021 13h46, última modificação: 31/03/2021 13h46

Estão abertas as inscrições para o Edital 15/2021 que dispõe sobre o 1º Processo Seletivo 2021 do Programa Institucional de Fomento à Bolsas de Pesquisa do IFMG, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico para iniciação à pesquisa.

O edital, unificado e construído coletivamente, conta com a adesão de 11 campi e está aberto à participação de todas as unidades do IFMG. O campus Conselheiro Lafaiete irá disponibilizar um recurso no valor de R$12.000,00 (doze mil reais) e a Reitoria de R$ 43.200,00 (quarenta e três mil e duzentos reais) para ser alocado em diferentes modalidades de bolsa.

Podem concorrer tanto projetos de pesquisa básica quanto aplicada, apresentados por servidores do quadro permanente do IFMG, por professores substitutos, visitantes e por servidores em colaboração técnica.

A inscrição poderá ser realizada até o dia 07 de maio pelo SUAP. Para submeter projetos, é necessário estar cadastrado como avaliador no módulo “Pesquisa” do Suap. Os projetos devem ser enviados exclusivamente pelo coordenador, que precisa ter o currículo lattes atualizado nos últimos dois meses.

Edital completo - Clique Aqui

Importante destacar que os recursos do campus Conselheiro Lafaiete destinados a bolsas PIBIC Jr estão alocados neste edital e são destinados aos projetos submetidos por professores deste campus.