Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Anexos > Comunicação
conteúdo

Comunicação

por marcio.pires publicado 26/02/2019 16h08, última modificação 03/08/2023 11h11

Manual de Comunicação do IFMG

Guia destinado à comunidade acadêmica do IFMG. Apresenta as diretrizes, os procedimentos e as atribuições dos setores no IFMG. O documento conta com informações sobre produtos e serviços que podem ser executados, prazos necessários para a solicitação de serviços, uso correto da marca IF, relacionamento com a imprensa, ética, dicas de como identificar se determinado assunto pode vir a ser uma notícia, entre outros temas.

Clique para baixar o Manual de Comunicação do IFMG.

Manual de Identidade Visual do IFMG

Guia destinado às comunidades interna e externa para padronização dos materiais e ações de comunicação visual do IFMG, com o objetivo de fortalecer a identidade da sua marca. O manual tem como principal finalidade manter consistente a imagem do Instituto, unificando o trabalho realizado em diferentes campi. Além disso, objetiva facilitar a atuação dos comunicadores, disponibilizando padrões e materiais para uso no cotidiano.

Clique para baixar o Manual de Identidade Visual do IFMG.

Solicitação de publicação local

As ações e os informes do campus Conselheiro Lafaiete, referentes a qualquer setor, podem ser publicadas em pelo menos um dos seguintes canais disponíveis: site institucional, Facebook e Instagram. As solicitações de publicação devem podem ser feitas exclusivamente pelos servidores do campuspor meio de um dos formulários da comunicação disponíveis a seguir, via e-mail destinado à equipe de comunicação:  comunicacao.conselheirolafaiete@ifmg.edu.br . 

FORMULÁRIO

FINALIDADE

PRAZO PARA PUBLICAÇÃO/SOLICITAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE NOTICIA INFORME 1

 

Destinado ao solicitante que já produziu o texto e as imagens de divulgação.

Em até dois dias úteis, contados a partir da data do envio do formulário.

SOLICITAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE NOTICIA INFORME 2

É uma alternativa para aqueles que por alguma razão não produziram o texto e as imagens para publicação. Nesse caso, solicitamos alguns dados básicos sobre o que será divulgado e os bolsistas elaborarão o material conforme as informações e as orientações do solicitante. Antes da publicação, o solicitante terá um prazo para revisão do texto e das imagens produzidas. Pedimos a todos que estejam atentos a esse prazo. Caso ele não seja obedecido, o material elaborado pelo bolsista será publicado mesmo sem a revisão do solicitante.

 

Até 5 dias úteis, contados a partir da data para envio do formulário.

 

*As informações sobre os prazos e o fluxo de publicação nesse caso estão detalhadas no próprio formulário.

 

SOLICITAÇÃO DE COBERTURA DE EVENTO

Destinado para cobertura de eventos relacionados ao campus.

 

Deve ser feito com até 48h de antecedência ao evento.

SOLICITAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE URGÊNCIA

Destinado a publicações de urgência, como editais, resultados ou informes sobre processos seletivos. Nesse caso, o solicitante deve apresentar um breve texto para publicação.

Os formulários encaminhados para o e-mail da comunicação até as 17h terão seu conteúdo publicado até as 20h do mesmo dia. Caso o formulário seja encaminhado após esse horário, seu conteúdo será publicado no dia seguinte. 

 *Qualquer outra solicitação que não tenha sido contemplada em um dos formulários pode ser encaminhada para o e-mail do setor de comunicação: comunicacao.conselheirolafaiete@ifmg.edu.br