Você está aqui: Página Inicial > Colegiado do Curso - Engenharia Elétrica

Colegiado do Curso - Engenharia Elétrica

publicado: 15/09/2020 12h10, última modificação: 16/09/2021 19h57

O Colegiado do Curso de bacharelado em Engenharia Elétrica é órgão deliberativo e consultivo de matérias referentes ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC), tais como regulamentos referentes a estágio, trabalho de conclusão de curso, atividades complementares, alterações planos de ensino de disciplinas, mudanças da grade curricular, dentre outras. Também é o órgão que analisa recursos contra decisões tomadas da Coordenação do Curso, bem como de assessoramento da coordenação.

Conforme a Resolução do IFMG nº 47 de 17 de dezembro de 2018, o Colegiado do Curso deve realizar a coordenação, o planejamento, o acompanhamento, o controle e a avaliação das atividades de ensino do curso de forma autônoma e independente.

Colegiado do Curso

Portaria IFMG Ipatinga nº 33 de 02 de agosto de 2021

Presidente (Coordenador do Curso)
Prof. Gustavo Rafael de Souza Reis

Representantes do corpo docente da área específica do curso
Prof. Carlos Renato Magalhães Duarte (Membro Titular)
Prof. Willian Marlon Ferreira (Membro Titular)
Prof. Felipe Antunes (Membro Suplente)
Prof. Gabriel Miranda Freitas (Membro Suplente)

Representantes do corpo docente das demais áreas
Prof. Rafael Martins Ribeiro (Membro Titular)
Prof.ª Verônica Lopes Pereira de Oliveira (Membro Titular)
Prof. Marcos Flávio de Oliveira Silva (Membro Suplente)
Prof. João Trajano da Silva Neto (Membro Suplente)

Representante da diretoria de Ensino
Marília Aparecida Nogueira (Membro Titular)
Prof. Márcio Takeshi Sugawara (Membro Titular)
Myrian Augusto Araújo Neves do Valle (Membro Suplente)
Jadilson Meira de Freitas (Membro Suplente)

Representante do corpo discente
Davina Flávia Gonçalves dos Anjos (Membro Titular)
Felipe Couto de Souza (Membro Titular)
João Pedro Batista Campos (Membro Suplente)
Lucas Deusdedit Damasceno Santos (Membro Suplente)

Decisões do colegiado

Para o atendimento dos seus objetivos, o Colegiado de Curso realiza, de forma ordinária, no mínimo 02 (duas) reuniões por semestre. De acordo com a necessidade, reuniões extraordinárias também podem ser realizadas.

Calendário das reuniões ordinárias 2021

• 30 de junho
  • 28 de julho
  • 23 de setembro
  • 21 de outubro

As demandas e solicitações dos discentes, docentes, técnicos administrativos, membros da gestão do campus, membros do colegiado ou comunidade acadêmica são recebidas pela Coordenação do Curso. Em seguida, são encaminhadas observando-se o Fluxo para encaminhamento das decisões do Colegiado do Curso.

Posteriormente, as decisões são registradas em atas e em um sistema de suporte ao registro, onde é possível realizar o acompanhamento e execução dos processos e decisões.  Acesse a Planilha de acompanhamento das decisões do colegiado.

O colegiado também conduz pesquisas com os discentes, docentes e técnicos administrativos para avaliar periodicamente seu desempenho, para implementação ou ajuste de práticas de gestão.

Atas das reuniões

registrado em: