Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2021 para cursos técnicos

Lista dos aprovados para 15 campi está disponível no site da Fundep. Candidatos que não concordarem com sua classificação devem interpor recurso entre 5 e 9 de fevereiro. Relação final dos aprovados sai no dia 12 de fevereiro.

publicado: 04/02/2021 21h00, última modificação: 04/02/2021 21h00

Publicado nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (Ensino Médio) e subsequentes (pós-Médio). A listagem de aprovados ainda é preliminar, já que agora será aberto o prazo para interposição de recurso entre os dias 5 e 9 de fevereiro. O resultado final está previsto para ser divulgado somente no próximo dia 12.

Para acessar o resultado preliminar, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no SITE DA FUNDEP, e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados, que estão separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi a sua classificação.

Dentro da “Área do Candidato”, também é possível interpor recurso contra o resultado preliminar. A partir de 9h do dia 5 de fevereiro, estará disponível um botão, por onde o candidato, caso não concorde com sua classificação, poderá redigir sua contestação, utilizando argumentos lógicos e consistentes, e enviar à Fundep até o próximo dia 9.

Para interpor recurso, o candidato deverá seguir o seguintes passos (veja o tutorial - clique aqui):

• Acessar a Área do Candidato no site www.gestaodeconcursos.com.br;

• Preencher os dados por meio de login e senha e clicar em “entrar”;

• Na página principal, na seção "EM ANDAMENTO", localizar o processo seletivo do IFMG e clicar em “SAIBA MAIS”;

• No menu exibido, no canto superior direito, clicar na fase recursal;

• Clicar na inscrição;

• Apresentar sua argumentação. O limite é de 8 mil caracteres;

• Após redigir ou colar sua argumentação, clicar em “CRIAR RECURSO”;

• A situação dos recursos gerados poderá ser consultada na Área do Candidato, em “Meus recursos”.

Resultado da graduação

Em relação ao resultado preliminar dos cursos de graduação, a publicação ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2020, o que deve ocorrer em 29 de março.

Informações sobre a matrícula

Depois do prazo de recursos e publicação do resultado final, no dia 12, o IFMG divulgará em seu portal o procedimento de matrícula dos aprovados nos 15 campi participantes. Além de ficar atento às datas e horários, o candidato aprovado deverá providenciar uma série de documentos para efetuar o ato de matrícula. As instruções e a relação documental estão descritas no item 11 do edital 62 e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;

• CPF próprio (original e cópia);

• Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);

• Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)

• Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;

Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 62.

Acesse o Resultado Preliminar

Acesse os editais do Processo Seletivo