Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vamos pensar fora da caixa? II Semana da Diversidade do IFMG Campus Avançado Ipatinga
conteúdo

Notícias

Vamos pensar fora da caixa? II Semana da Diversidade do IFMG Campus Avançado Ipatinga

publicado: 16/11/2017 08h08, última modificação: 16/11/2017 14h54

 

 

 

 

 

O IFMG Campus Avançado Ipatinga promoverá, entre os dias 20 e 22 de novembro de 2017, a II Semana da Diversidade. Durante esses três dias, haverá palestras, oficinas, mesas redondas e minicursos que abordarão temas como a diversidade religiosa, racismo, a participação das mulheres na ciência e identidades LGBT.

Professores e convidados externos estarão reunidos para discutirem com nossos alunos e alunas a importância do respeito às diferenças e participarem de reflexões coletivas sobre a atualidade dessas questões em nossa sociedade e no exercício da cidadania.

A semana também ocorre junto às comemorações da Consciência Negra em todo o país, por isso o Professor Sávio Tarso foi convidado pelo IFMG para apresentar, na Câmara Municipal da cidade, as atuais políticas de ações afirmativas no país e suas relações com o racismo e a negritude. A palestra é aberta ao público.

Confira abaixo a programação completa da Semana:

 tabela 1.jpg

 

 tabela 2.jpg

tabela 3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 Os alunos que participarem do evento deverão se inscrever pelo site www.certificadolivre.com.br, de acordo com o passo a passo abaixo:

- Se ainda não tiver cadastro no site, o aluno deverá clicar em "Me cadastrar" e fazer seu cadastro com o nome completo, pois estes serão os dados utilizados para a confecção do certificado;

- Após logado, o aluno deverá procurar pelo evento "II Semana da Diversidade do IFMG Campus Avançado Ipatinga" e clicar em "Inscrições e programação completa";

- No próximo passo, o aluno deverá clicar em "Me inscrever no evento" e, posteriormente, se inscrever nas atividades que irá participar, de acordo com o curso matriculado. Não é possível se inscrever em duas ou mais atividades que acontecerão no mesmo dia e horário.

Somente os alunos inscritos no site receberão o certificado do evento.

cartaz.jpg