Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga incentiva a prática esportiva e a solidariedade

Campus Ipatinga incentiva a prática esportiva e a solidariedade

publicado: 22/11/2019 14h55, última modificação: 25/11/2019 08h07

No dia 09 de novembro ocorreu o encerramento do  I Torneio Interclasses do IFMG-Campus Ipatinga, realizado entre os dias 05 e 09.  A competição contou, nesta primeira edição, com a participação de alunos do 1º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, que competiram em duas modalidades: Futsal (masculino e feminino) e xadrez.

A equipe organizadora do evento foi composta pela professora da disciplina de Educação Física, Suélen Andres, além dos professores Rafael Ribeiro e Gabriel Freitas. O desenvolvimento das atividades contou também com o suporte de alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas – UNILESTE, que participaram como árbitros e mesários, além da contribuição de forma voluntária de alguns alunos do IFMG.

O docente Rafael Ribeiro afirmou que “a primeira edição do torneio Interclasses foi um sucesso, uma vez que cumpriu o papel de promover a prática esportiva, além da formação cidadã de nossos alunos, através da arrecadação de alimentos não perecíveis”. Os alimentos arrecadados foram doados à instituição Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados de Ipatinga, localizada próximo ao Campus, no bairro Veneza II, reforçando o compromisso do IFMG com sua comunidade externa.

registrado em: