Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e CEFET juntos na promoção da Diversidade
conteúdo

Notícias

IFMG e CEFET juntos na promoção da Diversidade

publicado: 07/11/2018 11h10, última modificação: 07/11/2018 11h11

 

 

 

 

 

 

Na última semana de setembro, aconteceu o III Seminário Nacional de Afirmação das Diversidades, no CEFET em Belo Horizonte. O evento teve como objetivo divulgar as pesquisas relativas a Relações Étnico-Raciais, Gênero, Juventudes, além de promover no campus manifestações artísticas para a consciência da diversidade.

A professora Alessandra Vieira do IFMG campus Ipatinga participou do Grupo de Trabalho “Educação para diversidade, inclusão social e direitos humanos: experiências didáticas, projetos institucionais e populares” em que apresentou trabalho sobre as atividades da Semana de Gênero, que ocorreu no campus Bambuí em 2017, e da qual participou, inclusive como membro da comissão organizadora. Além disso, no Seminário Afirmação das Diversidades, ministrou minicurso intitulado “A violência simbólica contra a mulher na propaganda brasileira” e ainda esteve presente na apresentação de pôster de duas alunas bolsistas de extensão do campus Bambuí que foram co-orientadas por ela na produção de trabalho intitulado “A Militância Feminista e a Publicidade”.

Segundo a professora Alessandra, “é urgente o debate sobre as relações de poder e sobre a situação atual das minorias políticas, porque ainda há muito senso comum que perpassa essas questões e que impede os avanços em relação às necessidades de todos e de todas. Os educadores e educadoras precisam ser os vetores de informação e de promoção de igualdade e devem adotar posturas críticas em relação às diversas violências sofridas pelas mulheres, negros e comunidade LGBT. Precisamos sonhar com um mundo para todos e todas e trabalhar diariamente para que esse sonho se realize nas nossas ações e na nossa prática diária na escola”.  

 As informações do evento estão disponíveis em:

http://www.diversidades.cefetmg.br/afirmacao-das-diversidades-2018/

registrado em: