Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Ipatinga recebe a visita da Reitoria Itinerante

IFMG Campus Avançado Ipatinga recebe a visita da Reitoria Itinerante

publicado: 02/05/2018 09h10, última modificação: 02/05/2018 09h10

O projeto Reitoria Itinerante tem como objetivo: acompanhar de perto a realidade e discutir assuntos referentes ao campus, estabelecer uma proximidade entre as unidades e apresentar ações da reitoria. Periodicamente, todos os campi do IFMG recebem representantes da Reitoria.

No dia 19 de abril de 2018, o Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG Campus Avançado Ipatinga recebeu a 5ª visita da “Reitoria Itinerante”. O Prof. Alex de Andrade Fernandes, Diretor Geral Pró-tempore do Campus, recebeu a comitiva da reitoria, que contou com a presença do Reitor, Prof. Kléber Gonçalves Glória; da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta; da Chefe de Gabinete, Ângela Rangel Ferreira Tesser; da Diretora de Legislação e Normas de Ensino, Delaine Oliveira Sabbagh; do Diretor Geral Pró-tempore do campus Ibirité, Prof. Oiti José de Paula e do Coordenador de Obras e Projetos, Nagem Nicolau Sabbagh.

Na oportunidade, servidores, alunos e a comitiva fizeram uma visita à obra de reforma e ampliação do campus. Adilson Paulo da Silva, Técnico em Contabilidade do campus, afirma que “É gratificante saber que o Campus Avançado Ipatinga recebeu esse investimento, e o objetivo foi alcançado, temos uma estrutura excelente! E em breve estaremos em nossa nova ‘casa’ realizando nossos serviços, em um ambiente adequado às necessidades dos alunos e servidores”. Segundo a Docente, Marlizete Franco da Silva, “para quem chegou ao campus avançado Ipatinga no início de 2016, a visita realizada foi uma agradável surpresa, visto que a obra está adiantada e o campus está ficando lindo. Em breve poderemos nos mudar para lá!”

Em seguida, os servidores do campus participaram de uma conversa com o reitor e com a sua equipe, onde puderam esclarecer algumas dúvidas sobre financiamento de projetos de pesquisa; flexibilização de jornada de trabalho; reordenamento das unidades da rede federal de educação, ciência e tecnologia; regulamentação da atividade docente, utilização do sistema SEI, entre outros assuntos.

Para o Diretor, Alex de Andrade Fernandes, “a visita constante do reitor e outros diretores nos campi através da Reitoria Itinerante aproximam os gestores da comunidade acadêmica, sendo uma oportunidade única de apresentar os projetos desenvolvidos, acompanhar o desenvolvimento do campus e suas necessidades mais urgentes”.

Em relação à obra de reforma e ampliação “é importante destacar que não foi fácil chegar a este ponto de finalização, uma vez que, muitos obstáculos tiveram que ser superados ao longo do processo. Além disso, esta é uma conquista histórica para toda comunidade acadêmica do IFMG de Ipatinga e para a população do Vale do Aço”.

registrado em: