Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto Federal de Minas Gerais inaugura sede própria em Ipatinga

Instituto Federal de Minas Gerais inaugura sede própria em Ipatinga

publicado: 05/07/2018 13h10, última modificação: 17/08/2018 10h04

A sede do IFMG Campus Avançado Ipatinga está localizada na Rua Maria Silva, nº 125, Veneza, Ipatinga / MG, CEP 35.164-261. O prédio terá capacidade para atender 1.200 alunos em cursos gratuitos de nível técnico e superior.

Será inaugurado nesta quinta-feira, 5 de julho, às 16h, a nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em Ipatinga. A solenidade marca o início da utilização da sede própria, onde os estudantes estão tendo aulas desde o dia 25 de junho.

O novo prédio, com área de 8 mil metros quadrados, foi todo reformado. Contará com dois pavimentos e capacidade de atender 1.200 alunos. No primeiro piso, são 14 salas administrativas, oito salas de laboratório, uma biblioteca, auditório, área de copa/cozinha, quatro banheiros e uma lanchonete. O segundo piso possui três salas administrativas, 14 salas de aulas, cinco laboratórios e dois banheiros. Na área externa do campus, onde está implantada a subestação de energia, está a quadra poliesportiva e o estacionamento para 120 veículos.

Atualmente, 235 estudantes estão matriculados no IFMG Campus Avançado Ipatinga. A instituição oferta o curso de graduação em Engenharia Elétrica e também os cursos técnicos de Mecânica, Segurança do Trabalho e Eletrotécnica. A unidade integra o Instituto Federal de Minas Gerais, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, com Reitoria instalada em Belo Horizonte, no bairro Buritis. Outros 17 campi fazem parte da instituição.

registrado em: