Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Novembro Negro - IFMG Campus Ipatinga

III Novembro Negro - IFMG Campus Ipatinga

publicado: 24/11/2022 08h29, última modificação: 24/11/2022 08h35

Entre os dias 05 e 18 de novembro foi realizado o III Novembro Negro do IFMG Ipatinga, organizado pelo Coletivo Aya Sankofa formado por alunos do campus.

Contando com a participação e colaboração de alunos, técnicos administrativos, docentes e da comunidade externa em suas diversas atividades, o evento trouxe para o debate a cultura e a população negra no Brasil, fomentando a necessária discussão de uma educação e sociedade antirracistas.

05/11 Sessão de cinema comentada do filme Medida Provisória e Roda de Capoeira do grupo Raiz de quilombo.

07/11 Roda de conversa: Racionais, Rap e Vivências acadêmicas, com o Centro de Estudos Afro-brasileiro e Indigena da Faculdade Única, professores Danubia Teixeira e Jorge Teodoro.

08/11 Palestra: “O que pode reduzir as desigualdades raciais no Brasil?”, com Paulo Lourenço, Diretor de Assuntos Estudantis do IFMG.

09/11 Sessão de cinema comentado do filme Corra!.

16/11 Sarau Vespertino: Poemas, poesias, músicas e batalha de rimas.

18/11 Roda de conversa: Consciência negra: passado, presente e futuro., com Deivide Ribeiro, mestre e doutorando em direito (UFMG).

registrado em: