Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAPNEE participa da Semana da Diversidade promovida pelo IFMG-Campus de Ipatinga
conteúdo

Notícias

NAPNEE participa da Semana da Diversidade promovida pelo IFMG-Campus de Ipatinga

publicado: 01/12/2022 08h25, última modificação: 01/12/2022 08h27

 O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) participa da Semana da Diversidade promovida pelo IFMG-Campus Avançado de Ipatinga

 

 

No mês de novembro aconteceu, no IFMG-Campus Avançado de Ipatinga, a Semana da Diversidade. O evento teve como objetivo promover o conhecimento e o debate de temas relacionados à diversidade humana em diferentes aspectos. Foram realizadas palestras e roda de conversa, tendo como público-alvo, toda comunidade acadêmica e o público externo.

No dia 09 de novembro, o NAPNEE ofertou uma palestra proferida pelo Professor e Historiador de Ipatinga Sávio Tarso intitulada “Diversidade no mundo hoje”. Na oportunidade, foram levantados diálogos e reflexões sobre a importância do respeito à diversidade e das expressões culturais e artísticas nos mais diferentes formatos, além da necessidade de reflexão sobre questões contemporâneas e desafiadoras para o pleno exercício da cidadania inclusiva.

Já no dia 11 de novembro foi exibido o primeiro episódio da série: “Uma advogada extraordinária” produzida pela Netflix, intitulada “A extraordinária advogada Woo”. Logos após, foi realizada uma roda de conversa a fim de promover diálogos sobre a discriminação e preconceito social de pessoas com deficiência no âmbito social e no mundo do trabalho. 

registrado em: