Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação do IFMG realizará encontro com a comunidade acadêmica e empresários da região
conteúdo

Notícias

Polo de Inovação do IFMG realizará encontro com a comunidade acadêmica e empresários da região

publicado: 16/09/2019 16h34, última modificação: 16/09/2019 16h37

 

 

 

 

 

Nos dias 18 e 19 de setembro, o Polo de Inovação do IFMG realizará, no Campus Ipatinga, um encontro com a comunidade acadêmica e empresários da Região do Vale do Aço. No encontro, será apresentado o funcionamento do Polo de Inovação e discutidas possibilidades de atuação de empresas da região e de pesquisadores do campus desenvolverem projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Também terá início a discussão sobre a proposta de criação de células do Polo nos Campi do IFMG.

A criação de células do Polo nos Campi do IFMG é parte de uma estratégia, prevista no atual PDI do IFMG, que prevê a expansão da atuação do Polo na Instituição, buscando disseminar uma cultura de inovação e de interação com o setor produtivo.

Programação:

Dia 18/09 às 13 horas - Reunião com a direção do campus sobre o projeto célula.

Dia 18/09 às 16 horas - Reunião com os docentes para apresentação do polo de inovação e projeto célula.

Dia 19/09 às 08 horas - Reunião com os empresários da Região Metropolitana do Vale do Aço para apresentação do polo de inovação.

Dia 19/09 às 10 horas - Reunião com os empresários da Região Metropolitana do Vale do Aço que já possuem projetos ou demandas e queiram nosso apoio em detalhar.

 

registrado em: