Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ajuste de Matrícula, Proficiência e Aproveitamento de Estudos - Engenharia Elétrica

publicado: 29/08/2021 12h10, última modificação: 16/09/2021 17h58

O Registro Acadêmico / Secretaria do IFMG Campus Avançado Ipatinga informa que, no período de 30 de agosto a 03 de setembro de 2021, os estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica poderão solicitar o Ajuste de Matrícula, Trancamento (parcial ou total). Todas as solicitações podem ser realizadas de forma virtual.

A solicitação de Ajuste de Matrícula consiste na ação do discente solicitar a matrícula em uma nova disciplina/turma que esteja sendo ofertada, desde que haja vagas e compatibilidade de horários no Conecta (MeuIFMG).

Trancamento parcial de matrícula demonstra o interesse do aluno em não cursar uma ou mais disciplinas e, o trancamento total, de todo o semestre letivo atual.

O pedido de Proficiência trata-se do aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores (ACEA), formais ou informais, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual.

Já o Aproveitamento de Estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas concluídas em cursos de mesmo nível de ensino, no IFMG ou em outras instituições.

O estudante deverá preencher o Requerimento Geral (on-line) e confirmar o envio após o preenchimento. As solicitações realizadas fora do prazo não serão aceitas.

Os pedidos de trancamento parcial e ajuste de disciplinas deverão ser preenchidos em um único formulário, especificando cada disciplina no último campo.

Clique aqui para realizar a solicitação.

registrado em: