Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG Campus Avançado Ipatinga têm se destacado nos Processos Seletivos de Estágio
conteúdo

Notícias

Alunos do IFMG Campus Avançado Ipatinga têm se destacado nos Processos Seletivos de Estágio

publicado: 09/04/2018 13h25, última modificação: 09/04/2018 13h45

 

 

 

 

 

O estágio é um momento único de aprendizagem em que o discente pode materializar as teorias apreendidas no espaço escolar, relacionando-as com as práticas vivenciadas no ambiente do trabalho. Desse modo, esse contato com o mundo profissional objetiva consolidar a sua formação.

 Diversos alunos dos cursos técnicos subsequentes (em Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho) do IFMG Campus Avançado Ipatinga têm se destacado nos processos seletivos para estagiários nas empresas da região do Vale do Aço.

            Veja abaixo os alunos aprovados nos últimos processos para seleção de estagiários:

Alunos

Curso do IFMG

Campo de Estágio

Joabe de Assis Martins

Mecânica

Cenibra

Ketley Fernandes de Paula Araujo

Técnico em Segurança do Trabalho

Prefeitura Municipal de Ipatinga

Keven Ralf Laureano Soares

Técnico em Segurança do Trabalho

Prefeitura Municipal de Ipatinga

Luanne Pereira de Oliveira

Técnico em Segurança do Trabalho

Cenibra Logística

Matheus do Carmo Miranda

Eletrotécnica

Cenibra

Rafaela Tecchio Marozzi

Eletrotécnica

Cenibra

Túlio Henrique Silva

Mecânica

Cenibra

 

 

 

 

 

           

           

 

 

 

 

 

 

 

 

O discente do curso Técnico em Mecânica, Túlio Henrique Silva, afirma estar muito feliz com a oportunidade de realizar o Estágio em uma das maiores empresas da região. O que também é observado pela aluna do curso Técnico em Eletrotécnica, Rafaela Tecchio Marozzi, que também pontua que os alunos do campus destacaram-se nos processos de seleção, em que participou, e que contaram com centenas de participantes.

Para o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Ipatinga, Márcio Takeshi Sugawara, o destaque dos discentes nos processos de seleção de Estágio, tem evidenciado o Ensino de qualidade proporcionado pela instituição na cidade. Ele destaca ainda, que vários alunos, formados no campus, permaneceram nas empresas em que estagiaram, porém agora, como funcionários das empresas, devido ao excelente desempenho demonstrado durante o período de estágio.

registrado em: