Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG Ipatinga participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

publicado: 23/05/2019 11h38, última modificação: 23/05/2019 11h37

Os alunos do 1º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial do IFMG Campus Ipatinga participaram no dia 21 de maio de 2019, da 1ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019), no nível 3.

É a primeira participação do Campus Ipatinga na Olimpíada, 120 alunos concorrem a 6 vagas para a 2ª fase da OBMEP, que está prevista para o dia 28 de setembro.

A professora Marlizete Franco da Silva, docente de Matemática do Campus Ipatinga relata “A participação de nossos alunos representa mais uma vitória para o Campus Ipatinga. É com imensa alegria que aplico essa 1ª parte da avaliação, é uma oportunidade para os alunos se desafiarem e aplicarem seus múltiplos raciocínios, e de descobrirmos jovens talentos em Matemática”.

“É importante participar de Olimpíadas, principalmente na área de exatas, pois são questões desafiadoras que levam o aluno a utilizar o raciocínio lógico além dos conhecimentos sobre a matéria”, opina o aluno Pedro de Castro Cambraia.

“A participação em Olimpíadas é importante, para entender os exercícios e aprimorar conhecimentos, mesmo assim, achei a prova muito difícil, pois eu nunca tinha feito antes (OBMEP) e nunca trabalhei com esse tipo de exercício”, menciona a aluna Gabriela Gonçalves da Silva, estreante na Olimpíada.

O aluno Allif Emanoel de Morais Sacramento afirma “A OBMEP abre portas para a Ciência; ela possibilita que aprofundemos nossos conhecimentos e é um grande incentivo ao estudo da Matemática. Acredito que, ao longo dos anos, muitos talentos foram descobertos no país graças à OBMEP. Provas, como a OBMEP, me preparam para estar, futuramente, em lugares como o ENEM ou no PIC, programa de iniciação científica Jr, ofertado aos alunos premiados na OBMEP”.

Acompanhe aqui o calendário: Calendário OBMEP

registrado em: