Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG Ipatinga visitam o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II) do Unileste

publicado: 18/08/2022 14h46, última modificação: 18/08/2022 14h48

No dia 29 de junho de 2022 os alunos dos segundos anos do ensino médio do IFMG-Ipatinga visitaram o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II) localizado no campus do Unileste em Ipatinga.

O projeto CER II é uma parceria com Sistema Único de Saúde (SUS) e atende pessoas com deficiências físicas e visual moradoras do Vale do Aço e cidades vizinhas. Os pacientes admitidos para participarem do projeto são acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais dentre outros.

A vista técnica foi organizada pelos professores João Trajano da Silva Neto e Sheilla Andrade de Souza representantes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, NAPNEE do campus avançado de Ipatinga. A atividade foi motivada por discussões e trabalhos realizados pelos alunos referentes ao tema:  An Acessible Society durante as aulas de língua inglesa.

Conforme a aluna Luíza Magalhães a experiência que a visita proporcionou foi incrível, principalmente, porque permitiu  conhecer um projeto acessível e bem próximo a nós. Para a aluna, a visita possibilitou muitas reflexões e perspectivas completamente diferente das habituais.

20220629_152038.jpg

visita.jpg