Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de aula prática de Primeiros Socorros
conteúdo

Notícias

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de aula prática de Primeiros Socorros

publicado: 02/10/2017 14h00, última modificação: 02/10/2017 14h12

 

 

 

 

 

 

No dia 01/09/17 foi realizada uma aula prática na disciplina de Primeiros Socorros, ministradas pelas professoras Isabela Fioravante (IFMG- Campus Avançado Ipatinga), com a colaboração da professora Maria Tereza (IFMG – Campus Governador Valadares) e utilização do manequim de treinamento emprestado pelo Campus de Governador Valadares, para a realização da aula prática. Os alunos do terceiro período do curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho treinaram técnicas como: avaliação inicial da vítima e manobra de reanimação cardiopulmonar.

Para a professora Isabela, “a aula prática é uma ferramenta importante para a integração do conhecimento teórico com a sua aplicabilidade favorecendo a aprendizagem dos alunos”. A professora Maria Tereza ressaltou a importância do conhecimento prático em primeiros socorros, pois a aplicação correta dessas técnicas pode salvar vidas.

Representando o grupo de estudantes presentes na aula prática, a aluna Katheryne afirma que “foi maravilhoso esse dia, e muito enriquecedor para o nosso conhecimento, pois pudemos vivenciar um pouco da importância do nosso papel como futuros técnicos em Segurança do Trabalho e ‘anjos’ da vida. Afinal, segurança no trabalho é a arte de preservar a vida”.