Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atividades extensionistas movimentam o Campus Ipatinga no final do semestre
conteúdo

Notícias

Atividades extensionistas movimentam o Campus Ipatinga no final do semestre

publicado: 19/12/2018 14h34, última modificação: 19/12/2018 14h35

 

 

 

 

 

 

O curso preparatório Pré-IFMG encerrou suas atividades com um Sarau Cultural, na última quinta-feira, 13 de dezembro. Foi momento de emoção e despedida para nossos alunos e alunas que frequentaram o preparatório, já que alguns alunos e alunas fizeram apresentações artísticas: tocaram violino, violão e cantaram Ana Carolina à capela. Fizemos sorteios de livros de Dai Sijie e Júlio Verne, numa continuação da prática de incentivar a leitura de literatura entre eles e elas.

“Foi uma tarde muito agradável, de comunhão e troca de experiências”, disse Júlio César, pedagogo do campus, “Esperamos que tenham sido bem sucedidos no exame do IFMG, que aconteceu no último dia 9 de dezembro e que retornem ao campus como nossos alunos do Integrado em Automação Industrial que começa em 2019”.

Na mesma data, a 1ª Banca de Troca de livros do IFMG foi um sucesso! A atividade contou com mais de 160 livros, de todos os tipos: literatura, técnicos, anais de congressos, infantis. Foi um momento de cultura e descontração para a comunidade interna e externa do campus. “Precisamos nos valer de ideias criativas e que resistam ao consumismo que reina em nossa sociedade. Com as pessoas trazendo seus livros, que estão em casa pegando poeira na estante, conseguimos trocar livros e ideias. Foi melhor do que imaginei. Em 2019 espero bater o número de 200 livros”, afirma a professora Alessandra, coordenadora do Projeto que produziu a banca. 

Finalizando as atividades, aconteceu a premiação do Concurso Literário Marielle Franco. As vencedoras e as professoras orientadoras estiveram no campus para receber seus prêmios e certificados. A vencedora do primeiro lugar, Gabriella Gonzaga, levou para casa um tablet Samsung novinho! “Em 2019 esperamos repetir o concurso que leva o nome de Marielle, importante ativista dos Direitos Humanos, e promover a Literatura entre os alunos e alunas jovens da cidade de Ipatinga e região. Parabéns às escolas Joaquim Gomes e Padre Bertolo, parabéns também às professoras que orientaram as alunas e às vencedoras, por textos tão incríveis.” Alessandra, docente coordenadora do Projeto de extensão: Vida Literária, que promoveu o concurso. 

Textos premiados no 1º Concurso Literário “Marielle Franco” do IFMG Ipatinga:

registrado em: