Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Preliminar da 1ª chamada da banca de heteroidentificação para o Curso de Graduação em Engenharia Elétrica e
conteúdo

Notícias

Resultado Preliminar da 1ª chamada da banca de heteroidentificação para o Curso de Graduação em Engenharia Elétrica e

publicado: 04/02/2020 14h12, última modificação: 10/02/2020 10h30

 

 

 

 

 

 

BANCA DE HETEROIDENTIFICAÇÃO da 1ª Chamada Processo Seletivo Próprio 

RESULTADO DA BANCA  -  1ª CHAMADA HETEROIDENTIFICAÇÃO

 

 

Saiu na sexta-feira, 31 de janeiro, o resultado final do Processo Seletivo 2020/1 para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. As listas de classificados estão disponíveis nessa página.

No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, pôde optar por usar o resultado de uma das últimas três edições da prova (2017, 2018 ou 2019).

Os candidatos puderam interpor recurso contra o resultado preliminar, divulgado no último dia 23. Também foi publicada uma retificação deste resultado, disponibilizada no dia 27 de janeiro. 

 

 

O IFMG Campus Ipatinga convoca para matrícula os candidatos aprovados no Processo Seletivo próprio para o curso de graduação em Engenharia Elétrica, conforme o cronograma abaixo.

Para os candidatos classificados nos grupos de cotas: L2 e L6 será necessário passar por entrevistas, junto à Comissão de Heteroidentificação no dia 07 de fevereiro de 2020, uma vez que este grupo de cotas é destinado para os candidatos aprovados que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) e indígenas.

Confira aqui as orientações e  o agendamento das entrevistas.

 

 MATRÍCULAS  DE 1ª CHAMADA: 06, 07 e 10 de fevereiro de 2020.

Local: Secretaria do Campus

Endereço: Rua Maria Silva, nº 125, bairro Veneza, Ipatinga/MG.

Horário: 8h às 18h

Telefone: (31) 3829-8615

 No ato da matrícula, o candidato acompanhado do responsável (caso seja menor de idade) deverá comparecer no campus para onde foi aprovado, com os documentos relacionados abaixo na versão original e cópia:

 Foto recente 3x4 (duas);

  • CPF do candidato e do responsável (caso seja menor de idade);
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte, do candidato e do responsável (caso seja menor de idade);;
  • Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de Residência.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do ensino médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias.

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação (original e cópia). E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 a 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido.

Fonte: Comunicação Reitoria IFMG

 

registrado em: