Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação dos Excedentes do Processo de Seleção para Bolsa Permanência-Campus Ipatinga.

publicado: 12/02/2019 09h25, última modificação: 05/07/2019 15h34

Confira a convocação dos alunos excedentes, do edital 22/2019, no Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil do IFMG-Campus Ipatinga,

O estudante que teve o pedido de auxílio deferido tem até às 16 horas do dia 09/07/2019 para entregar o Termo de Compromisso com as respectivas normas e critérios de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil para o setor de Assistência Estudantil do Campus Ipatinga. Caso o estudante seja menor de 18 anos, o documento deverá ser assinado pelo responsável legal.

O termo de compromisso consta na parte de documentos no perfil do aluno no SSAE.

Expirado este prazo, o candidato será considerado desistente.

Acesse no link a lista:  Chamada Estudantes Excedentes

A Pró-Reitoria de Extensão, através da Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG, torna público o resultado das análises após os pedidos de recurso do "EDITAL 22/2019 - CAMPUS IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

O estudante selecionado comparecer no setor de Assistência Estudantil/Serviço Social para assinatura do Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

Acesse aqui o resultado final:

Resultado Final

Os estudantes pré-selecionados para ter a documentação analisada, devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica ssae.ifmg.edu.br para acompanhar o processo de avaliação. Para realizar o acompanhamento é necessário clicar em editais e em seguida clicar em histórico.

Para verificar se há alguma pendência no processo, o estudante deverá clicar no campo notificações. Fiquem atentos ao prazo para solucionar as pendências, que será de 24 horas.

Em caso de dúvida sobre como solucionar a pendência, assista o vídeo 9 do tutorial: Vídeo 9- Correção no cadastro

Acesse aqui o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil: SSAE

Acesse aqui o Resultado Preliminar:

Resultado

Estão abertas até às 15 horas do dia 18 de fevereiro de 2019, as inscrições para o processo seletivo de BOLSA PERMANÊNCIA do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Ipatinga.

O público alvo do processo seletivo são estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos Técnico Integrado em Automação Industrial e Graduação em Engenharia Elétrica do Campus, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais, avaliada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG – NASIFMG.

Para se inscrever, é necessário realizar as seguintes etapas:

• Cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil do IFMG, disponível no seguinte endereço: https://ssae.ifmg.edu.br/v1/Login/acessa
  • Anexar documentação comprobatória;
  • Inscrever no edital.

Confira o edital e os anexos: Edital nº 22/2019- campus Ipatinga
Anexo I- Documentação comprobatória para solicitação de auxílios
Anexo II- Declaração de não exercer atividade remunerada
Anexo III- Declaração de rendimentos
Anexo IV- Declaração sobre o não exercício de atividade remunerada para aposentados
Anexo V- Declaração de ajuda financeira de terceiros
Anexo VI- Declaração de pensão alimentícia
Anexo VII- Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Acesse aqui os tutoriais para cadastramento no SSAE: Tutoriais para inscrição SSAE

Acesse aqui o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil: SSAE

CAMPUS IPATINGA

Período de inscrição: 11/02/19 até as 15 horas do dia 18/02/19

Resultado Final previsto para 15/03/19

Outras informações:

Setor de Assistência Estudantil/ Serviço Social

Endereço: Rua Maria Silva, nº 125- Bairro Veneza/ Ipatinga-MG

Telefone: (31)3829-8615 - ramal 2

email:    catia.modesto@ifmg.edu.br

Horário de Funcionamento: 08 horas às 16 horas - De Segunda à Sexta-feira.

registrado em: