Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Educação recebe a direção do IFMG Ipatinga em Brasília-DF
conteúdo

Notícias

Ministro da Educação recebe a direção do IFMG Ipatinga em Brasília-DF

publicado: 17/05/2018 07h30, última modificação: 17/05/2018 08h26

 

  

 

 

 

No dia 15 de maio de 2018, a direção do IFMG Campus Avançado Ipatinga reuniu-se no gabinete do Ministro da Educação para tratar assuntos relacionados ao funcionamento do campus.

Na audiência estavam presentes Rossieli Soares da Silva (Ministro da Educação – MEC), Deputado Federal Leonardo Quintão (Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional), Romero Portella Raposo Filho (Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – DDR MEC), Alex de Andrade Fernandes (Diretor Pro Tempore – IFMG Ipatinga) e Gustavo Rafael de Souza Reis (Coordenador Geral de Administração e Planejamento – IFMG Ipatinga).

A audiência foi solicitada pelo Deputado Leonardo Quintão, e na pauta junto ao Ministro foram apresentadas as necessidades básicas estruturais para o bom funcionamento do campus e oferta de cursos.

O Diretor Alex apresentou o contexto do Vale do Aço e sua região metropolitana, destacando a importância da Rede Federal de Educação na região, o que oportuniza para os estudantes a condição de fazer parte de uma instituição com o ensino totalmente gratuito e de qualidade nos níveis médio e superior, sendo esta unidade um importante marco histórico para toda a população local. Além disso, apresentou as demandas do campus para atender este público.

Diante das necessidades apresentadas, com o apoio do Deputado Leonardo Quintão, junto ao Ministro, a direção do IFMG Ipatinga obteve o recurso de R$ 800 mil reais, que serão destinados para aquisição de carteiras e mobiliário, livros para estruturação da biblioteca, equipamentos de ar condicionado e materiais e equipamentos laboratoriais para aulas práticas, dentre outras aquisições.

Desde o ano 2016, o Diretor Alex vem buscando recursos junto ao MEC para reforma do campus e sua estruturação. Com o auxílio do Deputado Leonardo Quintão, do Reitor do IFMG Kléber Gonçalves Glória, do Pró-reitor de Administração e Planejamento do IFMG Leandro Antônio da Conceição, que intercederam junto a Secretária de Educação Profissional Tecnológica Eline Neves Braga Nascimento, em conjunto com o Diretor Romero Portella e o Coordenador de Infraestrutura da SETEC Daniel Ferraz Godoy, foi destinado o recurso de R$ 3.549.087,30 para reforma e ampliação da unidade.

O campus está em fase de conclusão da obra, e sua inauguração está prevista para o mês de junho de 2018. O prédio reformado possui 15 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, auditório, lanchonete, quadra esportiva coberta, laboratórios e demais setores administrativos.

Para o Diretor Alex de Andrade Fernandes o investimento do Governo Federal no Campus Avançado Ipatinga é fundamental para desenvolvimento da região. Além disso, agradece a todos os envolvimentos na implantação do campus.

 1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

 Fonte: Comunicação Ipatinga

registrado em: