Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estágio - Passo fundamental para uma carreira profissional de sucesso

Estágio - Passo fundamental para uma carreira profissional de sucesso

publicado: 06/06/2017 20h00, última modificação: 06/06/2017 21h10

Os alunos do IFMG Campus Avançado Ipatinga já estão aprendendo na prática os conhecimentos ministrados durante as aulas dos cursos Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho e Mecânica. Em parceria com empresas como a EMALTO, APERAM, USIMINAS, WHITE MARTINS, entre outras, eles estão desenvolvendo o estágio supervisionado, ato educativo escolar estendido ao ambiente do trabalho que tem por objetivo proporcionar contato com o mundo profissional e possibilitar que teorias aprendidas nas aulas sejam colocadas em prática, levando o estudante a consolidar sua formação.

O aluno do curso Técnico em Mecânica, Anderson Xavier Amorim, estagiário da USIMINAS, relatou que os conteúdos trabalhados na disciplina de Metrologia têm contribuído para os diversos tipos de medições, além das noções básicas de informática que facilitou a execução das planilhas no Excel, função que ele precisa desenvolver.

O também aluno do curso Técnico em Mecânica, Vinícios Morais de Andrade, estagiário da empresa WHITE MARTINS, explicou que as competências adquiridas através das aulas são incorporadas ao ambiente de trabalho.

Mesmo não sendo requisito obrigatório para a conclusão do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, grande parte dos alunos do curso tem aproveitado as oportunidades ofertadas pelas empresas para enriquecer o currículo. O aluno Caio Bruno Frota de Oliveira, estagiário da empresa EMALTO, afirmou que foi aplicado na prática tudo o que aprendeu em sala de aula, proporcionando crescimento profissional.

A também aluna do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, Larissa Karen Freitas Soares, estagiária da APERAM, ressaltou que os conhecimentos desenvolvidos no Instituto são um diferencial para seu estágio ser bem executado e que as aulas são um grande suporte para o desenvolvimento das atividades que lhe são propostas no estágio.

O que se nota nos depoimentos dos alunos do IFMG Campus Avançado Ipatinga é que o estágio, além de ajudá-los a definir o rumo das suas carreiras, é uma oportunidade de enriquecer seus currículos e de agregar conhecimentos à teoria trabalhada durante as aulas. Os alunos ressaltaram que o estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e uma oportunidade de colocar em prática aquilo que se aprende nos ambientes escolares do Instituto.