Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Ipatinga conclui atividades com alunos do curso preparatório para o ENEM 2017

publicado: 21/11/2017 09h36, última modificação: 21/11/2017 11h51

Encerrou-se, no dia 1º de novembro, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), projeto de extensão realizado pelo IFMG - Campus Avançado Ipatinga em parceira com o SERTEP (Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante).

Durante três meses, mais de 70 jovens tiveram aulas gratuitas com os professores da instituição, que buscaram oferecer as ferramentas necessárias para que os estudantes desenvolvessem, ampliassem e revisassem as habilidades e as competências exigidas pelo ENEM, por meio de aulas teóricas, resolução de exercícios e simulados.

No encerramento das atividades, os alunos receberam o resultado do último simulado, um certificado de conclusão de curso emitido pelo SERTEP e fizeram uma confraternização com a equipe do projeto.

O curso foi oferecido pela primeira vez na cidade e visou à equidade na busca de uma vaga para o ensino superior e a democratização do ensino na região.

1a.JPG