Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação do processo de Heteroidentificação - Curso Técnico 2024
conteúdo

Notícias

Convocação do processo de Heteroidentificação - Curso Técnico 2024

publicado: 12/01/2024 15h52, última modificação: 02/02/2024 08h13

 

 

 

 

 

 

Divulgação do resultado preliminar da 3ª chamada - banca de heteroidentificação - cursos técnicos

O IFMG Campus Ipatinga torna público o resultado preliminar da análise de heteroidentificação referente a 3ª  Chamada do processo seletivo 2024 ,realizado dia 24/01.

Documento disponível clique aqui

 

Divulgação da 3ª chamada - banca de heteroidentificação - cursos técnicos

O IFMG Campus Ipatinga torna público o cronograma com datas e horários das entrevistas e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas das cotas L2/L6/L10/L14 para o procedimento de heteroidentificação a ser realizado de forma presencial.

 O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados na 3ª Chamada do Processo Seletivo IFMG 2024.1 ocorrerá no dia 24 de Janeiro, de acordo com os horários determinados na convocação. 

 Acesse aqui o documento

 O IFMG - Campus Ipatinga fica localizado à Rua: Maria Silva, 125 - Veneza, Ipatinga - MG.

 Para dúvidas e outras informações, entrar em contato através do e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br 

 

Retificação do resultado preliminar da 2ª chamada

Acesse aqui.

 

Divulgação do resultado preliminar da 2ª chamada - banca de heteroidentificação - cursos técnicos

O IFMG Campus Ipatinga torna público o resultado preliminar da análise de heteroidentificação referente a 2º  Chamada do processo seletivo 2024 ,realizado dia 19/01.

Documento disponível clique aqui

 

Divulgação do resultado final da 1ª chamada - banca de heteroidentificação - cursos técnicos

O IFMG Campus Ipatinga torna público o resultado FINAL da análise de heteroidentificação referente a 1º  Chamada do processo seletivo 2024/1. Acesse aqui.

 

Divulgação da 2ª chamada - banca de heteroidentificação - cursos técnicos

O IFMG Campus Ipatinga torna público o cronograma com datas   e horários das entrevistas e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas das cotas L2/L6/L10/L14 para o procedimento de heteroidentificação a ser realizado de forma presencial.

 O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados na 2ª Chamada do Processo Seletivo IFMG 2024.1 ocorrerá no dia 19 de Janeiro, de acordo com os horários determinados na convocação. 

 Acesse aqui o documento

 O IFMG - Campus Ipatinga fica localizado à Rua: Maria Silva, 125 - Veneza, Ipatinga - MG.

 Para dúvidas e outras informações, entrar em contato através do e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br 

 

 Divulgação do resultado preliminar da 1ª chamada da banca de heteroidentificação

O IFMG Campus Ipatinga torna público o resultado preliminar da análise de heteroidentificação referente a 1º  Chamada do processo seletivo 2024 ,realizado dia 15 e 16/01/2024.

Documento disponível clique aqui

O candidato com status DEFERIDO, teve a autodeclaração étnico-racial deferida pela comissão de verificação étnico-racial.

O candidato com status INDEFERIDO, teve a autodeclaração étnico-racial indeferida pela comissão de verificação étnico-racial.

O candidato com status AUSENTE não compareceu a entrevista de heteroidentificação.

O recurso contra o resultado preliminar dever ser  apresentando em até 24 horas após a sua divulgação, clique aqui e acesse o formulário de recurso.

O IFMG – Campus Ipatinga informa que o resultado final da 1ª chamada do procedimento de heteroidentificação dos candidatos classificados do processo seletivo IFMG 2024.1, estará disponível dia 22/01 a partir das 18:00 Horas.

 Após preencher o recurso enviar para o e-mail:  Assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br

 

Divulgação da 1ª chamada - banca de heteroidentificação - cursos técnicos

O IFMG Campus Ipatinga torna público o cronograma com datas  das  entrevistas  e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas  das cotas L2/L6/L10/L14 para o procedimento de heteroidentificação a ser realizado de forma presencial.

O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados na 1ª Chamada  do Processo Seletivo IFMG 2024.1 ocorrerá no dia 15 de Janeiro , de acordo com os horários determinados na convocação. 

Acesse aqui o documento. 

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas  deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração realizada, nos termos do item 17 do Edital Nº 61/2023.

Conforme ainda dispõe o edital, o critério de avaliação é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos pretéritos ou a ascendência (parentes como pais e avós) do candidato.

Candidatos com idade inferior a 18 anos deverão comparecer à entrevista acompanhados por um responsável legal ou um procurador munido de uma procuração específica para este fim, bem como de um documento pessoal com foto.

Anexo II-E    -  Formulário de autodeclaração étnico -racial

Anexo II -F      - Formulário de pertencimento étnico

O IFMG - Campus Ipatinga  fica localizado à Rua: Maria Silva, 125 - Veneza, Ipatinga - MG, 35164-261.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato através do e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br 

registrado em: