Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Matemática do Campus Ipatinga é contemplado no Edital de seleção de Projetos de Ensino do IFMG

publicado: 22/04/2019 12h13, última modificação: 22/04/2019 12h12

O projeto de ensino “Modelando Funções de 1º grau com Logomarcas Conhecidas” do campus Ipatinga foi contemplado pelo Edital nº 11/2019 da Reitoria do IFMG, que objetiva subsidiar projetos de Ensino realizados nos campi do IFMG. Concorrendo na categoria “Inovação: projetos que investiguem ou apresentem propostas pedagógicas ou metodológicas inovadoras no IFMG, preferencialmente com o uso de tecnologias”, o projeto conta com um bolsista, o aluno Jorge Lucca da Rocha Cimini, do 3º período do curso de Engenharia Elétrica, e com a aluna voluntária, Davina Flávia Gonçalves dos Anjos, do mesmo período e curso.

Iniciando as atividades, no dia três de abril de dois mil e dezenove, foi realizado o 1º encontro com a Turma 1 do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial. O projeto proposto pela docente de Matemática, Marlizete Franco da Silva, tem como objetivo ampliar o estudo de funções do 1º grau, para além do que os alunos veem nos livros didáticos, utilizando logomarcas populares como inspiração para encontrar as leis de formação a elas associadas. A professora pretende fazer uso da modelagem e de tecnologias de comunicação e informação com vistas à melhoria da aprendizagem desse conteúdo pelos alunos.

O projeto será desenvolvido ao longo semestre e envolverá também as outras duas turmas de 1º ano do curso técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio no campus Ipatinga.

registrado em: