Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente do IFMG Campus Avançado Ipatinga tem livro publicado em parceria com Universidade do Paraná

publicado: 23/08/2017 11h26, última modificação: 23/08/2017 11h38

Docente do IFMG Campus Avançado  Ipatinga, a Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Alessandra Valério obteve publicação de parte dos resultados de sua pesquisa de doutorado, em capítulo da coletânea intitulada “Segundas Palavras sobre Poética e Sociedade: Interfaces Literárias”. O trabalho, realizado em conjunto com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, traz apontamentos e reflexões diversas acerca das manifestações artísticas e culturais da contemporaneidade e suas interações com os desdobramentos sociais do presente.

Para a professora Alessandra Valério: “Na perspectiva educacional que prevê a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a publicação de resultados, além de ser uma forma imprescindível de compartilhar saberes, é também uma demonstração de compromisso do docente com a renovação constante de seu conhecimento: matéria-prima de seu trabalho. Essa articulação constitui um dos eixos fundamentais de um ensino de qualidade, devendo, portanto, ser sempre estimulada”.

A publicação pode ser acessada em: