Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ipatinga divulga a lista dos pré-selecionados Edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil 2024

publicado: 20/02/2024 16h54, última modificação: 02/04/2024 08h29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) campus Ipatinga anunciou hoje a liberação dos resultados preliminares dos pré-selecionados para a Assistência Estudantil referente ao edital 02/2024. Este programa é fundamental para apoiar os estudantes em sua jornada acadêmica, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao ensino.

Os pré-selecionados são aqueles que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa e estão aptos para análise socioeconômica. Os estudantes podem acessar os resultados por meio dos canais oficiais de comunicação do IFMG e devem ficar atentos aos prazos e procedimentos solicitados, caso necessário.

Essa iniciativa reforça o compromisso do IFMG em promover uma educação inclusiva e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes

Clique aqui na lista dos pré-selecionados

Prorrogação das inscrições da Assistência Estudantil.

Retificação Nº 01 -  Edital Regular  02/2024

Podem participar os estudantes, regularmente matriculados, dos cursos técnicos Integrados e da graduação. O auxílio financeiro das bolsas de varia R$170 a R$445

O IFMG – Campus Ipatinga torna público o Edital Regular  02/2024 destinado a selecionar estudantes para receber o auxílio de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Bolsa Permanência.

O edital está aberto à participação dos alunos dos cursos técnicos Integrados e da graduação do IFMG-Ipatinga, regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais. Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$170 e R$445.

Solicito a minuta do edital regular para o ano de 2024

Segue sugestões para constar no edital:

Período de inscrição: 21/02/2024 a 13/03/2024

Resultado dos pré-selecionados: 14/03/2024

Período previsto para análise socioeconômica: a partir de 13/03 a 28/03/2024

Resultado Preliminar: a partir 01/04/2023
Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do Resultado Preliminar
Resultado Final:  a partir 05/04/2023

Previsão de entrega do termo de adesão e compromisso por e-mail : a partir 08 e 09 /05/2024

Termo de compromisso de adesão

ANEXO_I -  APENAS PARA ESTUDANTES QUE POSSUEM FOLHA RESUMO DO CADÚNICO

Anexo_II - DECLARAÇÃO DE NÃO ATIVIDADE REMUNERADA