Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final - Edital Regular nº 05 - Auxílio Permanência e Auxílio Inclusão Digital

publicado: 23/06/2021 13h19, última modificação: 19/07/2021 23h15

O IFMG- Campus Avançado Ipatinga torna público o edital regular nº 05/2021 para concessão da Bolsa Permanência e/ou Auxílio Inclusão Digital - Tipo 2. O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados; reduzir as taxas de retenção e evasão; e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

Bolsa permanência:

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos estudantes no IFMG, possibilitando a conclusão do curso. São ofertadas em quatro modalidades, variando de 150,00 a 400,00 reais.

Auxílio Inclusão Digital - Tipo 2:

O auxílio inclusão digital tem por finalidade contribuir com a aquisição de microcomputador ou notebook, para os estudantes que não possuem o equipamento, permitindo assim o desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG durante o contexto de pandemia da COVID -19. No auxílio inclusão digital- Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal.

Orientações para inscrição:

-Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante leia atentamente o edital, faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma.

-Durante a inscrição no SSAE o estudante deverá selecionar qual(ais) o(s) tipo(s) de auxílio(s) deseja concorrer.

Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

O período de inscrição é de 28/06/2021 a 02/07/2021.

Edital nº 05/2021 - Campus Ipatinga  - Permanência e Auxílio Digital 2 - Regular

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel

Anexo XI - Autodeclaração de dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remoto emergencial

Termo de Compromisso de Adesão

Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Serviço Social/Assistência Estudantil através do e-mail ou telefone.

E-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br /Telefone: (31)99734-7688

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

RESULTADOS

Pré-selecionados Edital 05/2021 - Permanência e inclusão digital Tipo 2 Regular